28 novembro 2018

7 podcasts corporativos para ouvir nos intervalos do dia

7 podcasts corporativos para ouvir nos intervalos do dia

Qualquer pessoa possui momentos do dia que são pouco produtivos. Por exemplo, antes do trabalho, você assiste ou escuta alguma coisa enquanto se arruma e toma café da manhã? E durante os seus trajetos de carro, ônibus, bicicleta ou a pé? Ou ainda naqueles 23 minutos que sobram da sua hora de almoço?

Os exemplos são muitos, e é comum que a rotina e o ritmo acelerado façam com que estes momentos sejam subaproveitados. Por outro lado, buscar incluir atividades adaptáveis a estes pequenos períodos torna a rotina mais produtiva e com mais aprendizados. Para isso, os podcasts, “descendentes” dos programas de rádio, são uma ótima opção.

Os podcasts trazem conteúdos em áudio, feitos em formato de mesas de debate ou entrevistas, por exemplo, e podem ser estruturados como programas semanais, séries divididas em temporadas ou terem foco em um assunto específico. Eles podem ser ouvidos em aplicativos e sites, ou baixados para um aparelho.

Separamos 7 podcasts sobre empreendedorismo, carreira, produtividade e cultura para você ouvir nos intervalos do dia e otimizar o cotidiano.

1 – HBR IdeaCast

A Harvard Business Review produz um podcast semanal com os principais pensadores em negócios e gestão e procura abordar diferentes perspectivas a respeito de questões gerenciais e de liderança – sempre de forma esclarecedora. As produções falam de como ser menos reativo e mais proativo até estudos de caso sobre o varejo, por exemplo.

2 – The Tim Ferriss Show

Este é um dos podcasts mais ouvidos do mundo. Tim Ferriss é autor do best-seller “Trabalhe 4 Horas por Semana” e recebe especialistas e pessoas famosas em suas áreas. Em geral, as conversam abordam assuntos como tomada de decisão e produtividade, para entender como os entrevistados otimizaram seus próprios processos.

3 – Braincast

Produzido pelo site B9, este podcast debate assuntos e temas que surgem da intersecção entre  criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios.

4 – Man in the Arena

Os empreendedores brasileiros Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh concentram este podcast em temas de empreendedorismo e cultura digital. Além das entrevistas com os convidados especiais a cada episódio, há também recomendações de livros e conselhos de gestão para empreendedores brasileiros.

Man in the Arena

5 – The Minimalists

O documentário “Minimalism: A Documentary About the Important Things“, incluído no catálogo da Netflix, surgiu deste podcast. Joshua Millburn e Ryan Nicodemus oferecem um lado diferente da sustentabilidade, discutindo assuntos como “como viver uma vida significativa com menos coisas“, o que inerentemente envolve diminuir os impactos no meio ambiente. Apesar de a temática ser aparentemente limitada, os episódios buscam trazer diferentes situações para serem analisadas.

6 – Heroes (12min)

Heroes é o podcast do 12min, o app que seleciona, lê e sumariza os pontos mais importantes de livros de não ficção. O programa costuma receber convidados conhecidos do mundo do empreendedorismo e do marketing digital.

7 – Entrepreneurial Thought Leaders

Este podcast sobre empreendedorismo é produzido durante o período acadêmico estadunidense pela Universidade de Stanford. Semanalmente, há convidados de organizações que abrangem tecnologias digitais, comunicação e inovação.

Fonte: Endeavor

 

Leia também: 6 dicas para você configurar seu iPhone e ser mais produtivo

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário