5 dicas para controlar as atividades profissionais com eficiência
Executar atividades sempre com eficiência e qualidade pode ser um desafio para muitos profissionais, pois exige constante energia e concentração. Confira dicas para assumir o controle das atividades e ser mais produtivo e dedicado.
1 – Planeje seu dia
Cinco minutos por dia e um checklist serão suficientes para organizar suas tarefas de acordo com a prioridade de cada uma. Além disso, assuma entregas diárias que gerem progresso contínuo até que a atividade seja concluída. Por exemplo: se você é um vendedor e precisa fechar o mês com uma meta específica, quantas vendas são necessárias por dia? Desta forma você saberá exatamente quanto precisa produzir para chegar aonde almeja.
2 – Celular no modo “Não perturbe” ou desligado
Uma pesquisa realizada pelo site de carreiras norte-americano CareerBuilder apontou que 55% das distrações durante o horário de trabalho estão relacionadas ao telefone. Note, à medida que você conseguir se desvincular do uso do celular e das redes sociais, seus projetos fluirão com mais eficiência e em um tempo menor.
3 – Adote uma política de foco para toda a equipe
Quando a equipe trabalha focada mesmo que em projetos distintos, todos são beneficiados. O foco diminui o estresse pois faz com que cada profissional trabalhe de maneira mais organizada, evitando iniciar atividades antes de concluir as já abertas.
4 – Local harmonioso
Trabalhar em um local que proporcione bem-estar é fundamental para desempenhar qualquer atividade com eficiência, afinal, produtividade e motivação andam juntas. A Harvard Business Review Brasil publicou um artigo no qual o médico Vivek Murthy reforça que as boas conexões no ambiente de trabalho fazem com que profissionais fiquem mais envolvidos.
5 – A regra 80/20
Aplicado ao ambiente profissional, o conceito 80/20 afirma que 80% dos resultados são provenientes de 20% do esforço dedicado para alcançá-los. Neste sentido, utilize a proporção para produzir com mais atenção e eficiência projetos que trazem o retorno mais rapidamente, evitando a procrastinação ocupada. Você pode saber mais sobre o conceito acessando o artigo 3 maneiras de usar o princípio 80/20 para aprimorar seu trabalho.
Leia também: Eficiência e eficácia: qual a diferença?
Fonte: Medium / Sbcoaching
Deixar um comentário