24 fevereiro 2021

4 tendências de inovação para 2021

4 tendências de inovação para 2021

A chegada da pandemia gerou reflexos na economia, no mercado de trabalho e no universo empresarial. As mudanças estimularam a necessidade de inovar nas formas de consumir e produzir, e assim muitas corporações procuraram se reinventar. Confira abaixo quatro tendências inovadoras para 2021.

Indústria 4.0

A incorporação da indústria 4.0 aprimora os meios de produção por meio de tecnologias como a automação e a ciência de algoritmos, que conectam máquinas, ativos e sistemas. Tem sido cada vez mais necessário investir em tecnologias de ponta – como realidade virtual e mista, robôs e recursos de cibersegurança – para elevar a velocidade e a precisão do que é produzido. Esse cenário inclui desde a otimização da capacidade operacional e o monitoramento remoto de processos até o uso da internet e de softwares para gerenciar serviços. 

Realidade e meio digital

tendência realidade aumentada - SEPAC

A união entre os mundos físico e digital reflete-se, cada vez mais, em diversas áreas do mercado. Essa tendência, que intensificou-se no cenário da pandemia, é perceptível em vários formatos, como os estudos e trabalhos remotos, a realidade aumentada em jogos e shows e os desfiles de moda online, para citar alguns exemplos. Esse processo de digitalização também chega ao comércio, expandindo o consumo online e unindo tecnologia e conveniência, como no caso dos marketplaces.

A jornada do cliente

A experiência do cliente ao consumir determinado produto ou serviço passa a ter cada vez mais importância. A tendência é que as empresas voltem-se fortemente para a satisfação dos consumidores, com estratégias inovadoras para fazê-los se sentir mais próximos da corporação e provocar encantamento pelo que está sendo ofertado. Desde o primeiro contato com o cliente até a etapa de pós-entrega do produto ou serviço, mostra-se essencial aplicar tecnologias como a digitalização dos canais de venda e a integração de diferentes serviços em um só sistema para proporcionar uma jornada completa.   

Sustentabilidade

estratégia sustentável para empresa - SEPAC

Para inovar, é imprescindível considerar os impactos ambientais que as soluções adotadas pelas empresas podem ocasionar. Cada vez mais, faz-se necessário incorporar a sustentabilidade à cultura da empresa e aos seus serviços e produtos, para que as medidas adotadas gerem bons resultados e crescimento econômico, visando ao mesmo tempo preservar a natureza. Para isso, as práticas sustentáveis devem ser adotadas no dia a dia das corporações como tendências, incorporando hábitos ecologicamente corretos entre as equipes internas e nos meios de produção.

Leia também: 5 dicas para fazer apresentações online de alto impacto

Fonte: Exame, Umbora, Radar do Futuro e ACE Startups

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário