19 junho 2019

3 maneiras de usar o princípio 80/20 para aprimorar seu trabalho

3 maneiras de usar o princípio 80/20 para aprimorar seu trabalho

O princípio 80/20 foi desenvolvido pelo consultor de negócios Joseph Moses Juran, famoso pela gestão de qualidade que realiza em seus trabalhos. Aplicando-o em três etapas, receita, adversidade e otimização de tempo, é possível atingir metas com mais eficiência.

Receita

Segundo o princípio, 80% da receita vem de 20% de seus clientes. Neste sentido, é preciso analisar sua cartela de consumidores, identificar quem representa esta importante parcela e estudar como retê-los e atraí-los.

Adversidade

Analogamente, 80% das adversidades enfrentadas pelo seu negócio são atribuídas a 20% dos clientes. É importante avaliá-los de acordo com a receita que produzem e o tempo empregado no projeto desses consumidores. Se possível, reserve um período para encontrar novos clientes que beneficiem mais o seu negócio.

Maneiras de otimizar o tempo

3 maneiras de usar o princípio 8020 para aprimorar seu trabalho - sepac

A gestão do tempo em cada etapa dos negócios altera os resultados finais. Gerenciar a parte financeira, os recursos humanos, o marketing, a logística, as vendas e outras áreas faz parte da realidade de muitos empreendedores, exigindo dedicação. Neste sentido, terceirizar a mão de obra permite utilizar o tempo de forma mais eficiente, para atribuí-lo a novas metas ou estabelecer uma relação com clientes que tragam receitas e valores mais significativos.

Leia também: Como se tornar top perfomer com  foco em seus pontos fortes

Fonte: Portal Administração / Medium

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário