11 dezembro 2018

3 características de profissionais de sucesso

3 características de profissionais de sucesso

Ter sucesso profissional vai além de conquistar os melhores cargos e salários. Tampouco é algo que se alcança definitivamente. Ser bem-sucedido é encontrar motivos além do financeiro para ser feliz nas atividades que realiza.

O profissional bem-sucedido cultiva esta relação sentimental com o trabalho, tem satisfação no exercício da atividade quando consegue, a partir das suas ações, transformar para melhor a vida das pessoas e os ambientes com que se envolve.

Esta relação, em que a emoção serve de combustível para aprimorar a performance, é típica de atletas. Esportistas que amam o que fazem, se entregam dentro de campo ou da pista e, assim, criam um forte senso de meta, foco e superação.

Veja 3 características de atletas de alta performance listadas pelo técnico de basquete Mike Krzyzeweski, o Coach K, que são encontradas também nos profissionais de sucesso.

Paixão

Por isso, o trabalho deve despertar motivação para que se possa cumprir o expediente, vencer desafios e atingir metas.

Busque paixão dentro do trabalho, seja pela empresa, pela equipe, pelas atividades em si, pelas possibilidades que podem surgir ou pelo propósito das ações. Foque em outros aspectos além da satisfação financeira.

Trabalho deve despertar motivação

Excelência

Mostrar excelência é ir além, dar o melhor de si – e isso não quer dizer acertar sempre. É exercitar a capacidade de ter uma visão completa das ações e se antecipar aos problemas. Envolver-se com os projetos e com os desafios faz com que as soluções e ajustes sejam mais assertivos. Diante de crises, os empregadores admiram profissionais organizados, ousados, que mapeiem soluções e proponham ações corretivas substanciais.

Estabilidade

Equilíbrio emocional é uma característica que o mercado espera, cada vez mais, dos profissionais. Seja para encontrar as melhores soluções frente às adversidades do dia a dia, ou no contato com diferentes perfis de colaboradores, clientes e fornecedores, é preciso estabilidade. Um filtro, para que os eventos do cotidiano – sempre recheados de interações humanas e emocionais – não afetem sua qualidade e produtividade.

Fonte: Revista EXAME

 

Leiam também: A tecnologia na criação de bons hábitos

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário