28 junho 2021

Tipos de iluminação ideais para o banheiro

Tipos de iluminação ideais para o banheiro

Na organização da casa, cada ambiente requer um projeto de iluminação específico, de acordo com as atividades realizadas naquele espaço.

Para compor os banheiros, os tipos de iluminação devem proporcionar boa visibilidade, conforto lumínico e funcionalidade. Confira abaixo algumas dicas.

Luzes brancas

Uma primeira opção para quem deseja iluminar o banheiro de forma eficiente são as luzes brancas. Elas geram melhor visibilidade sobre todo o espaço e tornam o ambiente mais sóbrio.

Com ampla luminosidade, esse tipo de iluminação primária favorece a precisão durante as diferentes atividades.

Iluminação difusa

A iluminação difusa é uma alternativa interessante, ideal para garantir o conforto lumínico dos moradores, pois assegura que não haja incômodos visuais devido ao excesso de luzes.

Uma de suas vantagens é iluminar os ambientes de forma homogênea, pois a luz permeia elementos como divisórias, vidros e outros itens difusores. Assim, as luzes difusas clareiam o espaço de maneira geral e em todas as direções.

Iluminação aconchegante

Tipos de iluminação para diferentes cômodos

Para proporcionar um ambiente acolhedor, uma opção é apostar em um segundo circuito lumínico, com luzes indiretas e mais suaves.

Rasgos de iluminação no teto ou spots embutidos são ótimos para tornar os momentos de banho ou de autocuidado mais relaxantes e aconchegantes.

Tipos de iluminação para o autocuidado

No que diz respeito aos momentos de autocuidado, é válido investir em tipos de iluminação que proporcionem o foco necessário.

Recursos como fitas de LED por trás do espelho ou arandelas acima da bancada do banheiro são funcionais para fazer a barba e auxiliar na maquiagem e na higiene pessoal.

Iluminação natural

Tipos de iluminação para o banheiro

Se possível, valorize a iluminação natural nos banheiros. A luz solar exerce ação bactericida nos ambientes, tornando-os mais salubres.

A incidência de luz natural nos interiores também é importante para evitar mofo e excesso de umidade. Além disso, favorece a economia de energia durante o dia.

Ao aderir a essas dicas, é possível garantir um projeto lumínico funcional, aconchegante e saudável para que o uso do banheiro seja o mais proveitoso possível.

Leia mais: Os diferentes tipos de vidro para o lar e suas vantagens

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário