23 fevereiro 2018

Plantas para o banheiro

Plantas para o banheiro

Plantas embelezam qualquer cômodo de uma casa, inclusive o banheiro. Elas trazem frescor e um toque de natureza para o ambiente, mas existem algumas espécies que são mais indicadas pois se adaptam à umidade, ajudam a melhorar a qualidade do ar e a eliminar bactérias.

Detalhes e cuidados

Um banheiro arejado e que recebe luz natural vai abrigar melhor uma planta. O ideal é posicionar o vasinho próximo à janela, para que esteja em contato com a temperatura externa. Estantes e nichos ficam muito charmosos com plantas, e a pia ganha beleza com um ou mais vasinhos.

Não é necessário regar muitas vezes, já que as folhas terão contato com a umidade natural do espaço. Para saber se é hora de colocar água, pressione o dedo na terra e confira se ainda está úmida.

Plantas para o banheiro

Dê preferência a vasos de cerâmica, que mantêm a terra fresca e regulam a entrada de umidade do ar. Deixá-los suspensos facilita a passagem de ar da janela, que normalmente é posicionada em uma altura próxima ao teto.

Quais espécies cultivar

As espécies mais indicadas para o banheiro são o cacto Opopuntia sp, espadas-de-são-jorge, bambus, orquídeas, fênix, samambaias, violetas-africanas, dracenas e suculentas. O lírio também é uma ótima opção, por ter flores perfumadas e de maior durabilidade. Todas essas plantas reagem bem a ambientes úmidos e com pouca incidência de sol.

Antes de adquir sua planta, é importante pesquisar em floriculturas para saber mais sobre cada espécie. A bromélia, por exemplo, é uma flor que pode ser cultivada em banheiros, porém, nem todas elas sobrevivem com pouca luz natural.

Se tiver espaço, faça um mix com diferentes espécies e decore os vasinhos com tinta ou fita colorida. Use a criatividade e dê um toque personalizado ao seu banheiro, que ganhará vida ao receber uma planta natural.

Veja também: Iluminação na cozinha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário