24 Janeiro 2018

Jardim suspenso em casa

Jardim suspenso em casa

Você quer cultivar flores, plantas e temperos em casa, porém não tem muito espaço? Ou tem espaço de sobra, mas gostaria de inspiração para deixar o lugar mais interessante? Nos dois casos, a solução pode ser um jardim suspenso.

Varandas, sacadas de apartamentos, corredores e paredes internas podem abrigar um jardim suspenso. Os materiais para produção são diversos: caixotes de feira, madeira, pallets e até mesmo garrafas PET.

Inspire-se com as nossas ideias e mãos à obra:

Garrafas PET

Jardim suspenso em casa

Faça uma abertura no sentido vertical nas garrafas e una umas às outras com barbante pelas extremidades, formando uma espécie de escada, A distância entre elas e a altura final é você quem define. Além de prática, essa é uma opção sustentável, que reutiliza materiais que iriam para o lixo.

Pallets

Jardim suspenso em casa

Pendure os pallets na parede de modo que as divisões virem suportes. Plante as mudas ou sementes em pequenos vasos. Depois é só posicioná-los na parte de dentro dos pallets. A mesma dica vale para os caixotes, fixando o fundo à parede.

Grades

Jardim suspenso em casa

De acordo com o espaço disponível, você pode fixar uma grade de metal ou ferro à parede e pendurar pequenos vasos. O efeito é incrível.

Escadas e potes plásticos

Jardim suspenso em casa

Os potes de sorvete vazios podem se transformar em ótimos vasos para plantas. E pendurá-los em escadas de madeira dão um charme especial aos ambientes, tanto internos como externos.

Além de práticas, essas dicas requerem baixo investimento. É só escolher a melhor opção e começar!

Veja também: Dicas fáceis para decorar o banheiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário