10 julho 2020

Faça você mesmo: ideias de decoração com pallet

Faça você mesmo: ideias de decoração com pallet

O pallet é um material bastante versátil e vem ganhando espaço em muitas decorações que visam um design sustentável e rústico. Esses suportes de madeira, que antes eram utilizados por empresas apenas para transportar e armazenar caixas, hoje são usados na confecção de estantes, mesa ou sofás e combinam com diversos cômodos da casa.

Para você que busca inspiração ou mesmo novas formas de decorar e transformar aquele cantinho especial, reunimos dicas de como reutilizar esse material e caprichar na decoração com pallets. Confira:

Sala

Seja para receber a família ou deixar o ambiente mais despojado, a sala de estar ganha um toque especial com pallets decorados e funcionais. Você pode aproveitar a cor natural ou pintá-los para combinar com a decoração.

sofá pallet - SEPAC
palete na sala - SEPAC

Mesa de centro

Incluir rodinhas agrega funcionalidade e praticidade ao móvel. Como mesa de centro, é possível aproveitar esta vantagem para testá-la em diferentes cômodos da casa, como a sala, o quarto ou o escritório.

palete mesa de centro - SEPAC
pallet handmade - SEPAC

Quarto

Na decoração do quarto, você pode utilizar os pallets tanto como base para a cama quanto como cabeceira. Para um aspecto mais rústico, deixe-os com o acabamento natural, mas se a intenção é torná-los modernos e divertidos, pinte para combinar com o restante do ambiente.

cama de pallet - SEPAC
pallet cama - SEPAC

Home office

É possível substituir as tradicionais prateleiras pelo pallet, utilizando o próprio espaçamento da madeira para armazenar objetos. Além de ajudar na organização, o ambiente fica mais alegre e descontraído.

pallet escritório - SEPAC

Cozinha

As prateleiras de pallets também são uma forma criativa de utilizar esses objetos na cozinha, sendo uma boa opção para guardar temperos ou pendurar xícaras. É possível ainda montar uma mesa com o material.

pallete na cozinha - SEPAC

Ambiente externo

Para ambientes externos, recomenda-se pintar a madeira com uma camada de verniz. Desta forma, o pallet se tornará mais resistente aos fatores externos, como a chuva, o vento e a luz solar.

diy pallet - SEPAC
pallet jardim - SEPAC

Viu só? Por não ser um móvel pronto, o pallet estimula a criatividade e permite transformar a decoração de maneira moderna e sustentável, colaborando com a natureza.

Leia também: Como transferir fotos para a madeira

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário