07 junho 2019

Dicas de decoração para a Festa Junina

Dicas de decoração para a Festa Junina

As Festas Juninas são conhecidas por seus tradicionais doces e salgados e pelas famosas danças de quadrilha. Além disso, possuem uma decoração vívida e encantadora.

Pensando na temática, é possível abusar da criatividade nas bandeirinhas, palhas e elementos coloridos. Aproveitar materiais é uma opção de baixo custo e combina bem com a celebração.

Confira algumas dicas para incrementar a decoração:

Bandeirinhas

Bandeirinhas de Festa Junina - SEPAC

As opções de bandeirinhas são diversas. Presas com barbante, é possível criar bandeirinhas coloridas de TNT, tecidos e até de jornais e revistas.

Bandeirinhas estampadas conferem charme para a festa e podem ser combinadas com os demais objetos decorativos.

Caso sejam utilizadas em uma mesa de doces mais sofisticada, bandeirinhas lisas de papel de seda ou cartolina são uma ótima opção. Para um ambiente externo, as cores sortidas das páginas de revista deixam tudo ainda mais alegre.

Pipoca

Pipoca para festa Junina - SEPAC

Além de ser uma deliciosa opção de comida para os convidados, a pipoca pode ser utilizada também na decoração. Com criatividade, cola e pipoca, é possível fazer peças incríveis. Depois de estourar pipocas, você pode usá-las em painéis, suportes de isopor, vasos ou potes diversos. Uma alternativa é recortar letras de papelão e colar as pipocas, como normalmente é feito com lantejoulas.

Juta

Tecido Juta para Festa Junina - SEPAC

Juta é um excelente material para as Festas Juninas. Com um preço acessível, pode ser utilizada como toalha de mesa, forro de caixinhas de madeira, tapete e até painel decorativo.

Para a mesa: você pode esticar uma toalha xadrez colorida e colocar a juta em apenas algumas partes, como um charme extra.

Para forrar caixinhas: para expor doces ou salgados embalados individualmente, é possível forrar caixinhas com juta de maneira despojada.

Tapete: um pedaço de juta ao pé da mesa, com folhas espalhadas por cima, pode trazer um toque especial para a decoração.

Painel decorativo: juta é um tecido leve e fácil de pendurar, por isso, é uma boa opção para ficar atrás da mesa, com as letras confeccionadas com pipoca, chapéus de palha, bandeirinhas coloridas e outros itens de decoração.

Utensílios de madeira

Utensílios de madeira para festa junina - SEPAC

Utensílios de madeira são sempre bem-vindos e combinam perfeitamente com o tema junino. Aposte em pratos, colheres, vasos e outras peças.

Bonecos de pano

Bonecos de pano para decorar festa junina - SEPAC

Bonecos de pano dão um toque especial para a decoração da festa. É possível brincar com arranjos de mesas individuais, enfeites de painel e, se possível, bonecos para foto em tamanho real.

Trigo

Trigo para decorar festa junina - SEPAC

O trigo é um ótimo elemento para tornar a decoração rústica. Pode ser utilizado na mesa principal, em arranjos, painéis e até espalhado pelo chão.

Chapéu de palha

Chapéu de palha para decorar festa junina - SEPAC

Utilize chapéus de palha em miniatura para colocar doces e decore a mesa de comidas.

Veja também: Inove na sua decoração reaproveitando utensílios de cozinha

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

1 comentário

Deixar um comentário