29 maio 2019

Como utilizar garrafas de vidro na decoração

Como utilizar garrafas de vidro na decoração

Garrafas de vidro, como as de vinho, suco, cerveja, azeite ou molho, podem ser reaproveitadas na decoração de casa.

Pintadas, cortadas ou revestidas, elas dão cara nova aos ambientes e podem embelezar qualquer festa.

Veja algumas ideias.

Enfeite de mesa

As garrafas podem ser utilizadas como vasos de plantas. Para isso, basta higienizá-las e colocar as flores de sua preferência.

Como pendente

Uma alternativa é pendurá-las com as flores. Basta colocar ganchinhos no teto ou na varanda.

Como utilizar garrafas de vidro na decoração - Pendente - SEPAC

Iluminação com velas

Retire o fundo das garrafas com cuidado e coloque a parte superior sobre velas. Essa opção é ótima para decorar ambientes externos, pois protege a chama contra o vento.

Como utilizar garrafas de vidro na decoração - Iluminação com Velas - SEPAC

Textura e cor

Pintadas por dentro, as garrafas se transformam em um belo artigo de decoração. Basta despejar um pequeno volume de tinta dentro da garrafa, espalhar e esperar secar. Se preferir, você pode fazer uma pintura externa, com tinta spray.

Como luminária

Garrafas com pisca-pisca conferem charme à iluminação da sua casa. Você pode variar as cores das garrafas e obter luminárias com tonalidades diferentes.

Como utilizar garrafas de vidro na decoração - Luminária - SEPAC

Rústica

Para um ar rústico na decoração dos ambientes, passe uma camada de cola na garrafa e enrole corda ou barbante em torno dela. Você pode misturar barbantes de diversas cores para ficar ainda mais bonito.

Como saboneteira

Lave bem uma garrafa, coloque sabonete líquido dentro e adapte a boca com uma válvula pump. Seu banheiro vai ficar muito mais estiloso com uma saboneteira personalizada.

Existem várias formas de utilizar garrafas de vidro na decoração. Reaproveitar é ecologicamente correto e sustentável e certamente deixará seu ambiente muito mais original.

Veja também: Como fazer tapete de pompom em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário