06 setembro 2019

Como ter uma Urban Jungle em casa

Como ter uma Urban Jungle em casa

Você já ouviu falar em “urban jungle”?

O conceito de urban jungle (floresta urbana) é a mais nova tendência de decoração. Se você quer deixar seu espaço mais verde, confira algumas dicas para ter plantas em casa.

Uma das vantagens da urban jungle é que, além de deixar o ambiente bonito e com aspecto de minifloresta, também ajuda a eliminar impurezas e toxinas do ar.

Urban Junlge em Casa - SEPAC

Quais plantas você pode usar?

Como as plantas vão ficar dentro de casa, uma dica na escolha das espécies é optar por aquelas que dispensam muita luz. As plantas mais usadas para casas são espada-de-são-jorge, costela-de-adão, samambaia e Ficus lyrata. Caso tenha interesse em ter sua urban jungle recebendo bastante luz, procure espécies que preferem ficar mais tempo expostas ao sol.

Plantas para uma Urban Jungle - SEPAC

Como cuidar

Cada planta requer cuidados diferentes, de acordo com as suas particularidades. Mas algumas recomendações são gerais:

  • Os períodos indicados para regar as plantas são as primeiras horas da manhã e o final da tarde. Horários muito quentes fazem com que a água evapore rápido. À noite, a absorção da água é mais lenta, o que faz com que as folhas demorem para secar.
  • Sempre regue com água em temperatura ambiente.
  • A frequência para regar uma planta é relativa, mas procure conferir se a terra não está seca, de dois em dois dias.
  • Evite molhar as folhas durante a rega, coloque água apenas na base da planta.
  • Procure colocar areia nos pratinhos para não acumular água e evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Como cuidar de uma urban jungle - SEPAC

Exemplos de plantas para urban jungle

Conheça mais detalhes das plantas adequadas para esse tipo de decoração:

Costela-de-adão

Costela-de-Adão - SEPAC

Também conhecida como Monstera deliciosa, os cuidados com essa planta são práticos e simples: regar no mínimo duas vezes por semana e luz indireta.

Samambaia

A samambaia é uma das queridinhas na tendência de urban jungle. Fácil de cuidar, basta regar bastante a cada um ou dois dias e deixá-la recebendo luz indireta.

Ficus lyrata

Também uma planta bastante conhecida, que lembra uma minifigueira, a Ficus lyrata é uma das recomendadas para urban jungle. Precisa de luz indireta e terra sempre úmida.

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é de origem africana, muito usada para a decoração dentro de casa. Conhecida por purificar o ar e estar ligada à prosperidade, é uma planta de meia-sombra ou sol, que também se adapta a ambientes fechados. Recomenda-se que seja regada de uma a duas vezes por semana.

Jiboia

Essa planta gosta bastante de água e cantos com pouca iluminação. O interessante é que você pode deixá-la tanto em um vaso com terra quanto em um recipiente com água.

Leia também: Plantas para o banheiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário