06 agosto 2021

Como renovar a decoração gastando pouco

Como renovar a decoração gastando pouco

Mudar o estilo dos ambientes sem fazer reformas é, sim, possível, e tem a vantagem de dispensar ajuda profissional ou um alto orçamento. Veja como renovar a decoração gastando pouco.  

Usando a criatividade, você mesmo(a) pode propor mudanças no posicionamento dos móveis e objetos, acrescentar cores e até mesmo criar peças únicas, que transmitam uma nova personalidade ao ambiente. Para isso, listamos algumas sugestões que podem inspirar você a mudar o visual da casa, confira.

Renove a decoração com o que você já tem

Primeiramente, observe o que você tem em casa. Muitas vezes, móveis e objetos decorativos podem ganhar mais destaque em outro cômodo ou quando são reutilizados para outra finalidade. Por exemplo, alguns livros do escritório podem compor a decoração da mesa de centro na sala, e vasos da varanda podem embelezar os quartos. Esse também é um momento para você analisar o que não quer mais e fazer doações.

Use novas estampas

renovar a decoração com estampas

Se mudar as cores da parede não for uma opção, é possível trocar a capa das almofadas e buscar estampas diferentes. Você também pode dar um novo aspecto ao sofá utilizando mantas. Nesse mesmo sentido, mudar as cortinas, toalhas de mesa e tapetes é outra forma de reformular a decoração dos cômodos sem precisar gastar muito.

Decore com plantas

As plantas agregam mais vida a qualquer cômodo. Você pode dispor grupos de espécies pequenas ou talvez um cachepot com plantas maiores para compor a decoração. As espécies pendentes também são ótimas para compor o espaço. Neste caso, uma dica para dar um aspecto mais cheio à planta é espaçar as folhagem na parede usando pequenos ganchos.

Aproveite essas dicas para renovar a decoração da sua casa de maneira simples e barata.

Leia também: Faça uma cabeceira gastando pouco

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário