27 março 2018

Como deixar seu banheiro mais charmoso

Como deixar seu banheiro mais charmoso

O banheiro é um espaço que usamos muito, por isso, merece ser valorizado para o nosso bem-estar. Nada como ter um ambiente que, além de limpo e perfumado, é atrativo aos nossos olhos. Confira as dicas a seguir para levar charme ao seu banheiro.

Ouse nos materiais

Revestimentos de cores claras trazem a sensação de conforto, porém, um papel de parede texturizado pode deixar o espaço elegante e moderno. Conjuntos de objetos de madeira também contrastam com o aspecto clean do banheiro e trazem um toque rústico e personalizado ao local.

Tenha vasos de plantas

Elas são excelentes para trazer a natureza para mais perto de você, e conferem a sensação de bem-estar a qualquer ambiente. Coloque vasinhos em prateleiras, na pia ou em cima de armários.

Como deixar seu banheiro mais charmoso

Capriche nos acessórios

Um belo cesto para acondicionar rolos de papel-higiênico e outros objetos faz toda a diferença na decoração do banheiro. No mercado, há opções em vime, mas você também pode fazer o seu em casa, utilizando um caixote e tecido para cobri-lo. Para otimizar o espaço e caprichar na apresentação, utilize o papel Duetto Fit, que tem um armazenamento prático para todos os ambientes.

Como deixar seu banheiro mais charmoso

Deixe tudo em seu lugar

Além da limpeza em dia, faça da organização um hábito, para que seu banheiro esteja sempre funcional e convidativo. Se você tem muitos objetos nas gavetas, use um organizador para elas, em que você dispõe tudo separado por função e tamanho. Na pia, vale escolher potes estilizados para acomodar acessórios para o cabelo, maquiagens ou cosméticos.

Amplie o espaço

Uma dica para fazer parecer que o seu banheiro é maior é colocar um espelho grande e distribuir spots de luz no teto. O espelho multiplica as luzes, conferindo a sensação de amplitude para o ambiente.

Perfume

Para manter os banheiros com um aroma delicado sem precisar de aerossóis, pingue duas gotas de óleo essencial perfumado dentro do rolo de papel higiênico. O perfume será suave, mas, mesmo assim, constante. Os óleos de eucalipto e cipreste são os mais comuns para esse fim, mas você pode usar o óleo de sua preferência. Decore a pia com uma vela perfumada, para abrilhantar o espaço ao receber convidados ou para tomar um banho relaxante.

Como deixar seu banheiro mais charmoso

Confie em sua criatividade para decorar o banheiro e personalizá-lo com o seu estilo. Não tenha medo de apostar em cores, e inspire-se com as imagens. Aliando a inspiração ao seu gosto, seu banheiro ficará muito mais charmoso!

Leia também: Banheira na decoração

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário