Cestos para decorar e organizar a casa
Os cestos são peças práticas para se ter em casa. Eles ajudam a armazenar itens com facilidade e ainda ficam lindos em qualquer cômodo. Confira algumas sugestões de como usar cestos para decorar e organizar o ambiente.
Os cestos, indispensáveis na decoração rústica, combinam com diversos estilos, pois oferecem um aspecto confortável aos interiores. Além dos modelos tradicionais de palha, encontramos cestos em uma variedade de materiais, como crochê e fios de metal.
Cestos para organizar a casa

Os cestos podem ser usados para armazenar diferentes itens, desde as toalhas no banheiro até as almofadas na sala. Podem ainda ser colocados dentro de nichos e prateleiras para organizar brinquedos ou livros, conferindo um novo visual aos móveis.
Na entrada da casa, uma opção é utilizá-los como porta-chaves ou para colocar guarda-chuvas. O cesto também é ótimo para esconder os fios de aparelhos eletrônicos perto da televisão.

Na cozinha, os cestos funcionam como organizador de alimentos, fruteira, porta-guardanapos ou porta-talheres. Na lavanderia, oferecem mais praticidade para guardar as roupas, pregadores ou panos de limpeza. Já no lavabo, o cesto é um curinga e pode armazenar rolos de papel higiênico Paloma, maquiagem e produtos de cabelo, entre outros.
Decoração com cesto
Além de serem perfeitos para organizar itens, os cestos podem ser usados na decoração de inúmeras maneiras. Ficam incríveis como cachepôs, por exemplo, para acomodar arranjos de flores e plantas maiores.

Se você deseja decorar de maneira mais despojada, o cesto pode ser colocado como arte na parede. Uma opção é montar um painel com cestos de fibras naturais, posicionando-os de maneira irregular em uma parede preferencialmente neutra. Para mais personalidade na decoração, misture texturas e estampas na composição.
Como se pode perceber, os cestos agregam beleza aos ambientes e ajudam na organização, oferecendo sensação de bem-estar e acolhimento.
Deixar um comentário