22 Janeiro 2021

Aprenda a decorar reutilizando materiais

Aprenda a decorar reutilizando materiais

Além de tornar os locais mais bonitos e organizados, a decoração com objetos reutilizados contribui para a preservação do meio ambiente, uma vez que reduz o descarte de materiais indesejados na natureza. Dessa forma, é possível reaproveitar objetos e usar a criatividade em prol da sustentabilidade. Quer ideias para agregar mais estilo à sua casa? Então confira a lista abaixo.

Vasos alternativos para as plantas

lâmpada como vaso de planta - SEPAC

As plantas tornam qualquer decoração mais bela. É possível inovar acomodando as espécies em bulbos de lâmpadas e até naquela gaveta de armário obsoleta. Aproveite a oportunidade para criar uma área verde em casa ou um canteiro com ervas e especiarias.

gaveta como jardim improvisado - SEPAC

Decoração com pallet e caixotes

caixotes na decoração - SEPAC

O pallet é um material versátil e ganhou espaço em muitas decorações que visam um design sustentável e rústico. Esses suportes de madeira podem ser usados na confecção de estantes, mesas ou sofás e são capazes de agregar estilo e descontração ao ambiente.

Tambores de óleo

poltrona alternativa - SEPAC

O estilo industrial foi responsável pela popularidade dos tambores decorativos, que podem ser utilizados na forma de bancos, sofás, mesa de centro e bancada e ficam ótimos no jardim. Os tambores combinam com elementos modernos, como letreiros de neon, papéis de parede e objetos despojados.

Luminária pendente

luminária pendente - SEPAC

A luminária pendente agrega personalidade à composição do ambiente, sendo capaz de proporcionar uma iluminação direcionada para um maior conforto visual. Você pode criar um modelo sustentável reaproveitando copos descartáveis e grampos para uni-los. No interior da esfera, use uma lâmpada fria ou pisca-pisca para iluminar.

Dicas práticas de sustentabilidade

Leia também: Qual é a diferença entre upcycling e reciclagem?

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário