16 dezembro 2019

5 dicas para decorar a mesa da ceia de Natal

5 dicas para decorar a mesa da ceia de Natal

A noite de Natal é um momento muito significativo para unir as pessoas queridas. A decoração dos pratos e copos e outros pequenos detalhes criam um ambiente mais acolhedor aos convidados para a celebração. A boa notícia é que é possível decorar a mesa da ceia de Natal com bom gosto e sofisticação de modo econômico.

Com alguns itens simples, ou até objetos que você já tem em sua casa, é fácil criar composições charmosas para tornar o jantar especial. Guardanapos, argolas, velas e jogos americanos são algumas das opções. Confira estas dicas para decorar a mesa da ceia de Natal em grande estilo:

1. Decore os talheres

stylish-christmas-design-red-napkinblack-600w-1543501838

Utilize folhagens, pinhas e canelas em rama para dar um toque extra à decoração. Laços também conferem charme e sofisticação. Você pode ainda fazer uma dobradura com o guardanapo de papel e criar um belo suporte para seus talheres.

2. Use velas

stock-photo-winter-home-relaxing-time-pretty-homemade-candle-holder-tea-light-in-jar-with-salt-and-green-345905384

As velas simbolizam a luz desta época e criam um ambiente aconchegante e intimista para a ceia de Natal. Você pode criar castiçais natalinos utilizando garrafas, vidros de compotas ou copos diferenciados que tem em casa.

Velas ficam lindas quando enfeitadas com laços, folhagens ou motivos natalinos feitos em papel e colados sobre o vidro. Espalhe-as pela mesa e, de preferência, opte pelas versões sem aroma, para agradar a todos os convidados.

3. Diferencie a cartela de cores

stock-photo-festive-table-setting-among-winter-decorations-and-white-candles-top-view-flat-lay-the-concept-1219767553

Para decorar a mesa da ceia de Natal de forma elegante e moderna, mescle objetos de cores neutras aos itens mais coloridos. Mesas com detalhes em dourado, branco e vermelho são apostas que trazem mais elegância à decoração natalina. A tendência hygge de decoração escandinava é inspiradora para mesas como essa, transmitindo a sensação de aconchego com elementos da natureza, como a madeira, as folhagens e cores mais sóbrias com toques de tons vibrantes.

4. Sirva entradas personalizadas

stock-photo-wreath-salad-for-christmas-and-new-year-on-christmas-decoration-background-506207929

A entrada de sua ceia funciona como um delicioso convite para o jantar que está por vir. Saladas e tábuas de frios podem ser decoradas com motivos natalinos ou servidas em formato de guirlandas, bolas, árvores de Natal e botinhas.

stock-photo-christmas-tree-fruit-salad-with-kiwi-and-pomegranate-120223636

Você pode criar árvores de Natal de maneiras diversas: para a parte verde, utilize folhas de alface ou rúcula, pedaços de kiwi, peras, ervilhas, brócolis, abacate e as tradicionais uvas verdes. Para os itens em vermelho, utilize morangos, tomates, cerejas, maçãs, pimentões, melancias e uvas roxas.

Se preferir, você pode servir as entradas ou a salada de modo individual, para criar ainda mais sensação de aconchego. Desta forma, cada convidado se sentirá especial. Utilize taças de vidro e faça camadas por cores, como na imagem a seguir:

christmas-layered-salad-leaves-black-600w-331295798

5. Faça arranjos com luzes

stock-photo-christmas-table-setting-745504171

Arranjos com folhagens são simples de confeccionar e tornam os ambientes muito acolhedores. Você pode utilizar pinhas, galhos e gravetos, bem como folhagens artificiais próprias para a decoração natalina. Disponha sobre o centro da mesa e, em seguida, acrescente uma fita de luzes pequenas. Este simples arranjo fará toda a diferença na decoração da ceia de Natal.

Por fim, lembre-se da dica de mestre para os jantares com convidados: tenha sempre à mão guardanapos Maxim.

Leia também: 7 dicas de decoração de Natal DIY

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário