13 dezembro 2021

4 meios de incluir elementos da natureza na decoração

4 meios de incluir elementos da natureza na decoração

Incorporar elementos naturais no lar se tornou uma forte tendência para agregar aconchego e leveza ao interior da residência. Confira abaixo quatro meios de incluir elementos da natureza na decoração.

Madeira nos interiores

Optar por materiais como a madeira é uma das melhores maneiras de combinar a natureza na decoração. A madeira pode compor revestimentos para pisos e paredes, móveis como estantes e mesas de jantar e acabamentos crus e aparentes – que geram um visual mais rústico.

Alguns benefícios proporcionados pelo material são: estética atemporal e acolhedora; conforto acústico, dada a característica da madeira de absorver os sons; regulação térmica, decorrente da baixa condutividade de calor; e maior qualidade do ar interno, graças à porosidade do material, que ajuda a controlar a umidade.

Tecidos e texturas

elementos naturais no lar

Outro método para incluir elementos da natureza na decoração é utilizar tecidos como linho e algodão e técnicas com fibras naturais.

Esses materiais podem aparecer em almofadas, cortinas, fronhas, mantas de crochê, cestos trançados, tapetes, jogos americanos e outros objetos. São ideias que contribuem para um toque clean e aconchegante nos ambientes.

Vegetação

Como inserir um pouco de natureza na decoração

Distribuir plantas pela casa talvez seja a maneira mais simples de agregar a natureza na decoração. Em tendências como a urban jungle, as diferentes espécies ocupam diversos espaços da casa, como em vasos, hortas verticais na cozinha e arranjos de flores nos banheiros.

Vasos pendurados nas paredes ou posicionados entre os livros da estante são outros exemplos de aplicação leve e acolhedora para ambientes como salas e quartos.

O uso, claro, pode se estender às áreas externas da residência, como o jardim e a varanda. Plantas como samambaia e hera inglesa são espécies propícias para esses ambientes e purificam o ar.

Natureza na decoração por cores e estampas

A escolha de certas cores e temáticas também permite alcançar uma estética natural e acolhedora na residência. Um exemplo é o uso de tonalidades como azul e verde em paredes e objetos, pois remetem ao mar e à vegetação, ou de laranja e marrom, que fazem alusão aos elementos terrosos da natureza.

Estampas ou revestimentos que representam frutas, animais, folhagens e flores agregam ainda mais vida à decoração. Independentemente da escolha, é importante que tais elementos sejam aplicados de forma equilibrada nos cômodos.

Aplicações como essas são suficientes para, em conjunto, levar a natureza para o interior de casa e estimular mais calma, aconchego e bem-estar no dia a dia.

Leia mais: Conforto térmico: dicas para tornar a casa mais aconchegante

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário