04 maio 2020

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

Na hora de organizar a sala de estar, uma das primeiras dúvidas que podem aparecer é se existe uma distância ideal entre o sofá e a TV para não prejudicar a visão ou a coluna. Por isso, hoje falaremos sobre como essa disposição de móveis pode ser realizada.

Escolha o tamanho da TV de acordo com o espaço

sofá e tv - SEPAC

Para algumas pessoas é natural atrelar o tamanho da TV a uma visão melhor devido à amplitude, porém, ficar muito perto pode ser nocivo. O melhor a fazer é optar por um modelo que equilibre o tamanho da tela com o do ambiente em que ela será colocada.

Isto é, a ideia é que o ambiente seja proporcional ao tamanho da TV. Afinal, uma televisão muito próxima ou muito longe pode acarretar problemas aos olhos. Quando posicionada muito perto, ela exigirá que os olhos se movimentem mais rápido, já a televisão afastada fará com que você force a visão.

Para evitar o incômodo, basta ter uma trena para medir o espaço e calcular o tamanho ideal.

Medidas para facilitar a disposição da TV e do sofá

TV de 60 polegadas: distância mínima de 2,20 m e máxima de 4,60 m

TV de 50 polegadas: distância mínima de 1,90 m e máxima de 3,80 m

TV de 40 polegadas: distância mínima de 1,50 m e máxima de 2,80 m

TV de 32 polegadas: distância mínima de 1,20 m e máxima de 2,40 m

Um outro ponto que deve ser levado em consideração é a altura da TV. Procure sempre posicioná-la na linha dos olhos, pois se estiver alta ou baixa demais, pode ser desagradável para a visão.

Na hora de organizar os móveis, é importante calcular a distância mais adequada entre o sofá e a TV para não prejudicar os olhos ou sobrecarregar a coluna e o pescoço.

Leia também: 5 dicas para montar a sua sala de estar

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário