05 outubro 2017

Vida saudável: a importância da higiene pessoal

Vida saudável: a importância da higiene pessoal

Mais do que transmitir uma boa imagem de si mesmo, a higiene pessoal está diretamente relacionada com a sua saúde, pois deixa você menos suscetível a doenças e garante o seu bem-estar diário.

O cuidado corporal faz parte de hábitos simples e corriqueiros, tais como:

Lavar as mãos

A importância da higiene pessoal

A regra mais importante é manter as mãos higienizadas! Lave-as depois de ir ao banheiro, antes de mexer com a comida e, se estiver próximo de alguém que esteja doente, lave as mãos com mais frequência, com bastante espuma e enxaguando bem.

Manter o seu corpo limpo

A importância da higiene pessoal

Procure tomar banho todos os dias e lavar os cabelos ao menos três vezes por semana. Utilize sabonetes antissépticos e verifique se todas as partes do corpo estão secas depois do banho. Não se esqueça dos desodorantes corporais.

Atenção com a sua boca

A importância da higiene pessoal

Vá ao dentista de seis em seis meses (ou de acordo com a orientação dele). Além disso, escove seus dentes depois de cada refeição e use fio dental.

As unhas falam sobre a sua saúde

A importância da higiene pessoal

Para uma saúde em dia, unhas limpas são fundamentais. Além disso, em alguns casos, elas podem ser o reflexo de que algo não está bem no seu organismo. Isso é observado através da textura, coloração e resistência delas, que podem indicar doenças cardíacas, cardiovasculares ou até bacterianas.

Se você tem dificuldades para cuidar das suas unhas sozinhos, ou percebeu alterações, é melhor procurar a ajuda de um profissional especializado.

Atenção: quem tem diabetes ou má circulação precisa de orientação médica para saber dos cuidados específicos.

 

Dica extra!

A importância da higiene pessoal

O cuidado corporal envolve a saúde da mente também. Dormir pelo menos sete horas por dia ajuda a prevenir a depressão e a obesidade e ainda fortalece a sua memória.

Ao melhorar seus hábitos de higiene pessoal, você evita doenças e possíveis contaminações por bactérias, entre diversos outros benefícios, como aumentar a sua qualidade de vida.

 

Veja também: Caixa acoplada ou válvula de parede? A melhor opção de descarga para o seu banheiro

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário