07 setembro 2020

Primavera: mais flores na decoração

Primavera: mais flores na decoração

Considerada por muitos a estação do ano mais agradável devido às temperaturas amenas e às flores, a primavera modifica a paisagem com suas cores e aromas, tornando-a mais alegre e contemplativa. Para as casas, o período oferece um charme especial na decoração e nos cantinhos verdes.

Se você também adora manter a casa decorada e perfumada, preparamos uma lista com as principais flores da primavera, confira a seguir:

Hibisco

O hibisco é uma linda flor de primavera, com pétalas e cores marcantes. O chá feito a partir da planta é famoso pelos benefícios antioxidantes que contribuem para a saúde e o emagrecimento. Na decoração, escolha locais em que o hibisco não fique diretamente exposto aos raios solares, mas que recebam luminosidade.

Tulipas

A tulipa é uma das flores mais amadas da estação. De origem persa, possui pétalas delicadas e cores vibrantes, que variam entre roxo, vermelho, amarelo, laranja e branco. Evite deixá-la exposta ao sol ou em ambientes muito quentes, pois as pétalas murcham muito mais rápido com o calor. O ideal é proteger as tulipas das correntes de vento e mantê-las em lugares de clima ameno.

dicas decoração - SEPAC

Jasmim

Com cinco a seis pétalas em suas flores, a maioria das espécies de jasmim possui o amarelo e o branco como cores predominantes, ideais para decorações clássicas e sofisticadas. Outro diferencial da planta é o aroma ao mesmo tempo marcante e delicado que as flores exalam no fim do dia e que permanece ao longo da noite. Ao contrário de algumas outras flores, o jasmim precisa de rega diária durante a primavera e o verão.

Azaleia

As azaleias são pequenos arbustos que se adaptam a espaços de médio porte e se desenvolvem de maneira deslumbrante em jardins. As cores intensas variam do magenta ao branco e destacam-se em meio a uma decoração mais sóbria. A azaleia deve permanecer na sombra e ser regada em dias alternados.

Violeta

A violeta é uma espécie bastante apreciada, que floresce no fim do inverno e início da primavera. Colorida e perfumada, é perfeita para ser cultivada dentro de casa como parte da decoração. Ela se adapta a qualquer ambiente, desde que não receba luz diretamente. Uma dica: para obter uma nova muda de violeta, basta cortar uma folha e plantá-la em outro vaso.

Orquídea

Seja na decoração, no jardim ou para dar de presente, a orquídea é uma das flores mais queridas da estação. As pétalas se renovam no início da primavera, deixando o ambiente vivo e com um aroma delicioso. As orquídeas ficam lindas em áreas externas, salas de estar e jantar ou escritórios. Elas gostam de umidade e apreciam calor, sombra e água fresca.

cores e flores - SEPAC

Lavanda

Aromática e delicada, a lavanda embeleza e perfuma os jardins. Considerada uma planta ornamental, a espécie se adaptou ao clima tropical do Brasil e pode ser cultivada em diferentes solos e dentro de casa. O roxo predominante das pétalas na decoração harmoniza muito bem com o laranja e o amarelo. A lavanda gosta de bastante luz e pouca água, podendo ter regas espaçadas quando já desenvolvida.

É importante escolher as espécies que se adaptam melhor à sua disponibilidade de cuidado e atenção. Aproveite a primavera para levar mais cores e flores para a decoração, dessa forma o ambiente estará sempre repleto de vida e perfume.

Leia também: Design biofílico: a aproximação humana da natureza

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário