01 julho 2019

O pijama ideal para cada estação do ano

O pijama ideal para cada estação do ano

Além do colchão e do travesseiro, o pijama também influencia diretamente a qualidade do sono. Para uma noite tranquila, é importante que a peça proporcione conforto tátil e térmico. Confira abaixo como escolher o pijama ideal para cada estação do ano.

Primavera

O pijama ideal para cada estação do ano - Primavera - SEPAC.jpg

A primavera costuma ter temperaturas amenas a altas, por isso, indica-se optar por pijamas que mesclem peças mais quentes com outras mais frescas. Camisolas compridas e conjuntos de calça capri com camiseta sem alça são boas opções. Entre os tecidos, malhas de algodão e viscose são as melhores pedidas.

Verão

O pijama ideal para cada estação do ano - Verão - SEPAC.jpg

Esta é uma das estações que exigem mais atenção na escolha do pijama, afinal, é essencial que ele deixe a sua pele respirar. Boas sugestões para as mulheres são os short dolls (conjunto de regata e shorts) e as camisolas de alcinha. Para os homens, conjuntos de camiseta e bermuda. Seda, viscose e viscolycra são os tecidos mais indicados.

Outono

O pijama ideal para cada estação do ano - Outono - SEPAC.jpg

No outono a tendência é que os dias sejam mais frios. Por isso, o pijama ideal para esta estação é de malha e também mistura proporções. Camisolas compridas com mangas e conjuntos de blusa ¾ com calça capri e bermuda são boas opções.

Inverno

O pijama ideal para cada estação do ano - Inverno - SEPAC.jpg

Tanto para os homens quanto para as mulheres, os conjuntos de calça e blusa de manga comprida são sempre a melhor opção durante o inverno. Tecidos como flanela, moletom e plush aquecem na medida certa (lembre-se que você ainda irá se cobrir durante a noite), mas se a sua cidade for mais fria, vale optar por um pijama de lã ou veludo.

Veja também:  Dicas para dormir mais rápido

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário