11 Fevereiro 2019

Moda: consumo consciente de roupas

Moda: consumo consciente de roupas

Todo mundo tem em seu armário roupas que usa pouco. Por outro lado, em geral as pessoas gostariam de ter mais opções de peças. Fica claro aí que temos uma tendência de consumir mais do que é realmente necessário.

Porém, é possível renovar o guarda-roupa ou adquirir uma peça para um dia especial praticando o consumo consciente, o que ajuda, inclusive, a poupar o meio ambiente e o seu bolso.

Saiba mais!

Indústria da moda

Como obter novas roupas sem impacto ambiental?

Trocar peças de roupas com outras pessoas, brechós e bazares é uma ótima alternativa para o consumo consciente de roupas.

Vale ressaltar ainda a vantagem de que, com novidades no guarda-roupa, é possível encontrar outros usos para as peças que estão guardadas.

Como obter novas roupas sem impacto ambiental

Conheça algumas iniciativas que promovem a troca e a venda de roupas:

Projeto Gaveta

Esse projeto tem o propósito de difundir no Brasil o conceito de clothing swap – troca de roupas que não são mais usadas. Outro objetivo do Projeto Gaveta é promover reflexões e conscientização sobre o consumo.

Roupa Livre

O Roupa Livre é um aplicativo para a troca de roupas que já conta com mais de 15 mil usuários. O propósito é tornar a moda um conceito mais sustentável.

Enjoei

No Enjoei você pode montar a sua loja de peças usadas e vender absolutamente tudo o que não usa mais, incluindo roupas, sapatos ou objetos de decoração.

 

Veja também: 5 práticas sustentáveis para o dia a dia

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário