31 janeiro 2022

Hábitos saudáveis para iniciar o ano com mais qualidade de vida

Hábitos saudáveis para iniciar o ano com mais qualidade de vida

O início de ano costuma inspirar nas pessoas a busca por um novo estilo de vida. Assim, confira alguns hábitos saudáveis para reforçar na rotina em 2022 e ter mais bem-estar.

Descanso de qualidade

A boa qualidade do sono é fundamental para a saúde mental e física e contribui para a concentração, a memória e a regulação do metabolismo.

Além de proporcionar mais tranquilidade, uma boa noite de descanso melhora o humor, a atenção e o rendimento, aguça o cérebro e garante a energia necessária para lidar com as ocupações diárias – tudo isso com mais qualidade de vida e sem excesso de esforço mental.

Exercícios físicos regulares

Quando o assunto são hábitos saudáveis, é preciso incluir a prática regular de atividades físicas. Elas são essenciais para o bom funcionamento do organismo e para a disposição física e mental.

Os exercícios ajudam a controlar os níveis de estresse e a pressão arterial, melhoram a qualidade do sono, regulam o peso, fortalecem ossos e articulações e contribuem para o ganho de massa magra e o aumento da força. Para começar, simples caminhadas todos os dias já são suficientes para beneficiar a saúde. Aos poucos, é possível variar e aumentar a intensidade da prática.

Cuidados com a saúde mental

Hábitos saudáveis na alimentação

Atentar-se à saúde mental é fundamental para levar uma vida mais equilibrada, o que se reflete em motivação para encarar as tarefas e na relação consigo e com os outros. Para isso, é importante priorizar momentos de autocuidado e hobbies, bem como práticas prazerosas e de socialização que tornam a rotina mais leve.

Hábitos saudáveis na alimentação

Ao longo do ano, os hábitos alimentares também requerem atenção de quem busca um estilo de vida saudável. Nesse sentido, é interessante evitar produtos industrializados e excesso de carboidratos, gorduras e açúcares. Dê prioridade, em vez disso, para alimentos naturais como grãos, verduras, frutas e legumes.

Além de serem mais leves, esses ingredientes são fontes de inúmeras vitaminas e minerais necessários para o organismo e para manter a imunidade alta.

Nesse contexto, incluir no cardápio semanal um café da manhã rico em proteínas e fibras, com granola, frutas e chás de erva-cidreira ou camomila, é uma ótima alternativa para equilibrar a alimentação em 2022.

Desacelerar

Descanso de qualidade e exercícios regulares

Os últimos dois anos evidenciaram a importância de desacelerar e dedicar tempo a atividades que oferecem sensação de bem-estar.

Assim, aproveite a chegada do novo ano para rever hábitos e prioridades. Isso ajuda a reduzir a pressão das responsabilidades e metas para investir em projetos com mais significado e identificação pessoal.

Incorporar tais hábitos no dia a dia é uma forma de iniciar 2022 com mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida.

Leia mais: 4 meios de incluir elementos da natureza na decoração

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário