30 novembro 2017

Como evitar a proliferação de bactérias no banheiro

Como evitar a proliferação de bactérias no banheiro

A saúde da sua família vem em primeiro lugar. Por isso, os banheiros da casa devem ser mantidos limpos e higiênicos. Saiba como:

Mantenha o banheiro bem ventilado

A circulação de ar faz com que o banheiro fique com temperatura equilibrada e menos umidade nos pisos e paredes. Caso não haja janelas ou outra entrada de ar, instale exaustores. Eles suprem a falta de ventilação natural, deixando o local arejado.

Estender toalhas

Como evitar a proliferação de bactérias no banheiro

Toalhas acumulam menos bactérias se estiverem em um ambiente seco. Por isso, estenda as toalhas de banho apenas com o banheiro arejado, caso contrário, escolha a lavanderia ou outro cômodo mais favorável. Troque-as quinzenalmente.

No caso de toalhas de rosto, faça a troca a cada uma ou duas semanas, para evitar mau cheiro e a proliferação de bactérias.

Proteja a escova de dentes

Como evitar a proliferação de bactérias no banheiro

As escovas de dentes precisam de atenção especial. Guarde-as longe do vaso sanitário. Você pode deixá-las em um recipiente aberto, desde que o banheiro seja arejado. Algumas dicas para evitar a proliferação de bactérias e coliformes nas escovas:

  • Mantenha o vaso sanitário fechado, inclusive ao puxar a descarga
  • Higienize o vaso semanalmente
  • Enxugue a escova de dentes antes de guardar
  • Guarde-a em posição vertical
  • Evite que uma escova encoste na outra

 

Limpe o banheiro

Como evitar a proliferação de bactérias no banheiro

Fazer a limpeza e higienização do banheiro quinzenalmente é importante para a saúde da família. Comece pela pia e pelo vaso sanitário, passe para o box e o chuveiro e finalize com as paredes e piso.

Manter o banheiro limpo é tornar o ambiente mais agradável para todos.

Veja também: Itens que podem deixar seu banheiro com um toque diferente

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário