13 fevereiro 2020

Dicas para escolher óculos de sol

Dicas para escolher óculos de sol

Óculos grandes, pequenos, de gatinho, aviadores… São tantos modelos disponíveis no mercado que, muitas vezes, surge a dúvida de como escolher óculos de sol ideais para cada rosto. Saiba tudo sobre o assunto com estas dicas.

Verifique o tipo de rosto

Assim como há tipos de roupas e sapatos mais adequados para cada ocasião e look, também existem óculos de sol ideais para cada tipo de face. Verifique qual é o seu e saiba qual é o melhor óculos para você.

Rosto fino

Portrait of inspired french lady posing in stylish white sunglasses. Studio photo of elegant european female model with short dark hair.

O rosto fino tem um comprimento maior do que a largura, por isso, os óculos de tamanho médio equilibram as medidas e deixam a aparência delicada e sofisticada. Aposte no modelo gatinho, é o ideal para faces de proporções pequenas.

Rosto redondo

Young woman wearing stylish sunglasses on light grey background

Rostos de formas arredondadas pedem óculos com ângulos retos, grandes e de armação grossa, para destacarem o formato natural do rosto. Os modelos quadrados ou losangulares de armação robusta são os mais indicados.

Rosto oval

Beautiful african american woman isolated on beige background.

O rosto oval tem a região das maçãs mais larga, já a testa e o queixo possuem tamanhos proporcionais e menores. Pela simetria dos traços, qualquer tipo de óculos harmoniza bem a face ovalada: desde os clássicos até os de ângulos mais diferenciados.

Rosto quadrado

Close up tiro de mulher bonita em óculos de sol e lábios vermelhos contra fundo bege. Modelo feminino caucasiano com óculos.

As faces quadradas têm maxilar mais acentuado do que outras áreas, costumam ter a testa mais retangular. Óculos arredondados, como os modelos aviador e gatinho, são perfeitos para valorizar os traços desse tipo de rosto.

Dicas para comprar seus óculos

Agora que você sabe como escolher o óculos de sol ideal para seu tipo de rosto, lembre-se de conferir algumas informações importantes antes de comprá-los: verifique se há proteção contra raios UVA e UVB, que protegem a saúde ocular contra uma série de doenças provenientes da exposição solar. Resista à tentação de comprar um modelo apenas pelo preço e certifique-se de levar um produto de qualidade. Afinal, os óculos de sol devem aliar estilo e proteção para os seus olhos.

Leia também: Cuidados com a pele no verão

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário