30 maio 2018

Dia do Desafio: 5 fatos importantes sobre a atividade física

Dia do Desafio: 5 fatos importantes sobre a atividade física

O Dia do Desafio é celebrado em diversas partes do mundo, com o objetivo de conscientizar a população a praticar exercícios físicos. É comemorado anualmente em toda última quarta-feira do mês de maio, e o desafio deste ano acontece hoje, convidando você a começar a se exercitar agora mesmo.

As atividades físicas reduzem os riscos de doenças físicas e psíquicas, trazem mais alegria e bem-estar, ajudam a manter o corpo em forma e a eliminar diversos tipos de dores. Confira 5 motivos para você se exercitar.

 

  1. Auxilia na perda de peso

A atividade física promove a aceleração do metabolismo, e por isso deve ser aliada à dieta quando o objetivo é o emagrecimento. Muitas vezes, somente a alimentação adequada não dá conta de promover a perda de peso desejada. Por isso, exercitar-se é imprescindível.

 

  1. Melhora a postura

Os exercícios localizados fortalecem a musculatura das costas e do abdômen, reeducando a postura e aliviando dores nessas regiões. A boa postura, além de trazer benefícios estéticos, facilita a oxigenação e até mesmo a digestão dos alimentos!

 

  1. Regula o sono

Praticar exercícios é fundamental para quem sofre com problemas de insônia. Isso porque ocorre a liberação de endorfina, hormônio que produz a sensação de bem-estar. Isso diminui a ansiedade e o estresse, causadores comuns da falta de sono.

 

  1. Previne diversas doenças

O exercício físico é um dos melhores preventivos de doenças que existem. A prática fortalece consideravelmente o sistema imunológico e a massa óssea, cataboliza gorduras, regula a produção de insulina e muitos outros benefícios.

 

  1. Revitaliza as funções do corpo

Além do ganho de hormônios do bem-estar, os exercícios melhoram a autoestima, que proporciona paz interior, satisfação pessoal e facilidade para lidar com as situações que envolvem outras pessoas. Além disso, o condicionamento físico é beneficiado, resultando na diminuição do risco de lesões, em resistência cardiovascular e flexibilidade.

 

Informe-se sobre as atividades disponíveis e escolha a sua favorita. Há diversas opções de exercícios físicos para fazer só ou em grupo, de maneira leve ou intensa e com tempos variados, para quem precisa ajustar a rotina atarefada. De acordo com especialistas, 30 minutos diários são suficientes. Por isso, aproveite o Dia do Desafio para consultar seu médico e começar a se exercitar já!

 

Veja também: Vida saudável: a importância da higiene pessoal

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário