21 fevereiro 2018

Cuidados que os seus pés merecem durante e após o verão

Cuidados que os seus pés merecem durante e após o verão

Os cuidados com os pés devem ser reforçados no verão, estação em que as pessoas ficam muito tempo descalças e em contato com areia e cloro da piscina. Esta rotina de beleza exige apenas alguns minutos de atenção, mas certamente deixará seus pés mais bonitos e descansados.

Criando uma rotina de cuidados com os pés

Cremes à base de ureia ou manteiga de karité são excelentes para garantir calcanhares mais lisos. Uma massagem utilizando as pontas dos dedos em movimentos circulares, além de deixar o pé mais bonito, também ajudará no relaxamento de todo o corpo. Para potencializar a hidratação, espalhe um creme para os pés, antes de se deitar, e cubra-os com papel-filme. Calce suas meias e aproveite os benefícios do creme multiplicados.

Um escalda-pés pode ser revigorante depois de um dia de trabalho. Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher de sopa de sal grosso. Coloque os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua folhas ou essência de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.

Cuidados que os seus pés merecem durante e após o verão

Deixe as unhas sem esmalte por, pelo menos, dois dias no mês. Mantenha-as sempre cortadas e lixadas, para garantir a saúde e a beleza dos seus pés. Incorpore esses rituais à sua rotina, porque todo o corpo merece nosso carinho e cuidados.

Cuidados básicos

Além das práticas citadas, pequenos hábitos diários auxiliarão na saúde dos pés:

• Alterne o uso dos calçados e priorize sapatos arejados.
• Ao utilizar modelos fechados, opte por tênis de tecido e evite sapatos de plástico ou vinil.
• No banho, lave todo o pé com sabão, especialmente entre os dedos. E não se esqueça de secar bem!

Veja também: 6 dicas para ter uma vida mais saudável

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário