11 Abril 2018

Cuidados com a pele no outono

Cuidados com a pele no outono

A nova estação está a caminho e com ela, o clima mais frio. Esse é o momento ideal para separar roupas charmosas do guarda-roupas e lançar mão de cuidados redobrados com a pele. Afinal, a beleza e a saúde merecem a nossa atenção durante o ano todo.

No outono, a pele está sujeita ao ressecamento, o que nos predispõe a alergias sazonais. Por isso, é fundamental cuidar da hidratação com cremes umectantes e  ingestão de água. Uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes também é um poderoso agente hidratante e antienvelhecimento da pele.

O que usar

Preste atenção aos produtos utilizados nos cuidados diários. Ao fazer procedimentos como a limpeza facial, prefira técnicas que removam as impurezas sem promover o ressecamento.

Os sabonetes são bons aliados na limpeza, mas a matéria-prima com que são produzidos deve ser levada em consideração. Utilize um sabonete neutro e, de preferência, na versão líquida, já que é mais suave e não abrasiva.

Faça uma exfoliação caseira com mel e açúcar para remover as células mortas e renovar o frescor. Friccione delicadamente a pele com a mistura e, em seguida, remova com água fria.

Hidratação em dia

Se a sua pele tem tendência ao ressecamento, prefira cremes à base de manteiga de karité e óleo de amêndoas. Além disso, ao tomar banho, não deixe a água muito quente e substitua a bucha pela limpeza com as mãos, para não desgastar a camada protetora da pele.

Cuidados com a pele no outono

Para limpar o rosto, use uma loção específica para esse fim, que proporciona limpeza profunda, mantendo a umidade natural da pele. As loções faciais são produzidas com agentes suaves e não irritantes, e por isso também podem ser usadas na área dos olhos.

Proteção para o ano todo

Mesmo em dias nublados, o uso do protetor solar é importante. Utilize preferencialmente um com fator de proteção acima de 30.

Em dias mais secos, deixe um umidificador de ar em seu ambiente de trabalho ou em casa, para proteger a pele e também as vias respiratórias.

Cuide dos lábios

Cuidados com a pele no outono

Leve com você um hidratante labial para aplicar sempre que sentir necessidade. Isso previne rachaduras, normais nessa época do ano. Você pode optar pela versão com cor ou transparente.

Por fim, hidrate-se bebendo muita água, para ter pele e saúde impecáveis. Para adquirir o hábito, leve uma garrafinha para todos os lugares. Com esses cuidados, você pode aproveitar o charme e a beleza que o outono proporciona.

Veja também: A importância da higiene pessoal

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário