02 março 2020

Como iniciar o dia com mais disposição

Como iniciar o dia com mais disposição

Acordar cedo, com disposição e aquela sensação de noite bem dormida, é o desejo de muitas pessoas. Pois saiba que a mudança de alguns hábitos na rotina contribui positivamente para um sono revigorante, com energia logo nos primeiros minutos do dia.

Fique atento à sua alimentação

Manter uma dieta balanceada, ingerindo alimentos saudáveis, contribui para um dia com mais alegria e disposição. Além disso, procure fazer refeições leves, especialmente à noite.

Evite a função “soneca”

Em vez de contribuir com a disposição, a função “soneca” interfere no ciclo natural do sono. Quando um novo período de descanso é interrompido, ocorre uma confusão na bioquímica cerebral, comprometendo o despertar. A dica é deixar o despertador longe, assim a vontade de voltar a dormir diminui.

Escolha o colchão e o travesseiro certos

Investir em um colchão e em travesseiros confortáveis é fundamental para uma boa noite de sono. Além disso, a altura e a posição correta do travesseiro também auxiliam na hora do descanso. O ideal é que preencha o espaço entre a cabeça e o travesseiro, proporcionando um alinhamento da coluna cervical com o tronco. Ao deitar de lado, o pescoço deve formar um ângulo de 90º com o ombro.

Hidratação é muito importante

Ao acordar, beba um copo de água para repor nutrientes necessários para o organismo. Além de contribuir com as funções básicas do corpo, este hábito diário melhora a saúde da pele, ativa o sistema digestivo e gera mais disposição para o seu dia.

Um belo café da manhã para começar o dia

Há um longo período de jejum entre a última refeição do dia e a primeira do dia seguinte. Mas, mesmo durante o sono, as funções básicas dos sistemas cardíaco, respiratório e circulatório seguem trabalhando. Pela manhã, é necessário fornecer, através do café da manhã, energia suficiente para a realização das tarefas do dia.

Um bom desjejum estimula hábitos alimentares saudáveis e repõe os nutrientes e vitaminas, além de garantir um melhor desempenho intelectual.

Crie uma rotina

Além dos pontos citados, dormir e acordar nos mesmos horários, bem como praticar exercícios físicos, estimulam o desenvolvimento de uma rotina com mais disposição.

Todo novo hábito requer um pouco de foco, persistência e motivação. Considere cada mudança na sua rotina como uma vitória importante, assim, aos poucos, seu dia se tornará mais completo e agradável.

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