29 agosto 2018

Como deixar os travesseiros limpinhos

Como deixar os travesseiros limpinhos

Dormir é tão essencial para a nossa saúde quanto manter uma alimentação correta e a prática de atividades físicas. Por isso, é muito importante garantir a qualidade do seu sono.

As condições do colchão, da cama e do enxoval têm influência direta nessa questão, pois como utilizamos essas peças todos os dias, elas recebem impurezas do ar e da nossa pele, o que pode desencadear alergias.

Assim, preparamos uma matéria com dicas infalíveis para deixar os travesseiros limpinhos. Confira!

Limão e água quente

Limão e água quente

Nessa técnica você só vai precisar de seis limões e água. Em um recipiente grande, coloque o travesseiro e cubra-o com a água quente. Adicione o suco dos limões na bacia e deixe por algumas horas. Passado esse tempo, lave o travesseiro na máquina utilizando apenas sabão natural.

Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato de sódio e o vinagre possuem propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar os ácaros.

Faça o mesmo procedimento da técnica anterior e substitua o suco de limão por 125 ml de vinagre branco e 80 g de bicarbonato de sódio. Deixe agir por algumas horas e, em seguida, lave o travesseiro com sabão natural.

Água oxigenada e limão

Essa mistura permite eliminar as manchas no travesseiro. Coloque-o em um recipiente coberto por água quente. Misture 250 ml de água oxigenada de 10 volumes e 125 ml de suco de limão. Despeje na bacia, espere algumas horas e finalize como nas outras técnicas.

Para lavar os travesseiros de casa, escolha um dia bem ensolarado que permita que eles sequem completa e rapidamente.

Lave os travesseiros em um dia ensolarado

Outro ponto importante é o uso de amaciante: ele pode ser adicionado na lavagem, mas em pequena quantidade.

Repita esse processo a cada três meses para ter travesseiros limpinhos e saudáveis.

 

Veja também: Como fazer compostagem em casa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário