04 Abril 2018

Como conservar frutas

Como conservar frutas

Quando a estação traz altas temperaturas, é muito comum que algumas frutas amadureçam mais rápido e percam durabilidade. De fato, certas espécies precisam de temperaturas mais amenas para ficarem em perfeito estado.

Muitas dúvidas surgem na hora de armazenar os alimentos, especialmente quanto ao tempo que podem ficar guardados. Por isso, faremos uma série sobre a conservação de alimentos, e hoje você conta com dicas sobre como manter as frutas frescas.

Não lave antes de guardar

Quando se limpa frutas e legumes com a água antes de guardá-los, perde-se a camada protetora desses alimentos. Utilize um guardanapo de papel para limpálos e, em seguida, armazene.

Como conservar frutas

Temperatura correta

As frutas e legumes devem ficar na parte menos fria da geladeira. Normalmente, esse local é embaixo, em gavetas ou prateleiras. Quanto menor for a temperatura, menos aroma terão.

Cada um em seu lugar

Algumas frutas liberam gás etileno quando estão maduras, como a banana, o melão, a manga e o tomate, por exemplo. E alguns alimentos, sob esse efeito, amadurecem mais rápido, incluindo a maçã, a cenoura, os brócolis e a berinjela. Por isso, armazene esses grupos separadamente.

Confira a tabela que preparamos para você saber como, onde e por quanto tempo conservar suas frutas:

Como conservar frutas

 

Tome nota dessas dicas e tenha frutas frescas e saudáveis por mais tempo! Acompanhe as próximas dicas que a SEPAC preparou para a conservação dos alimentos.

Leia também: Hábitos alimentares em alta para 2018

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário