28 junho 2018

Banheiro saudável e livre de bactérias

Banheiro saudável e livre de bactérias

Na rotina corrida, sem perceber mantemos alguns hábitos desfavoráveis à limpeza do banheiro.

Para contornar esse problema, separamos os equívocos mais comuns que devem ser evitados. Confira.

Dar descarga com a tampa aberta

Quando isso acontece, as gotículas de água com germes são espalhadas por todo o banheiro, inclusive no rolo de papel higiênico, toalhas e escovas de dentes, dependendo da disposição destes itens.

Escova de dentes em local fechado

Guardar as escovas de dentes em armários, espelhos ou recipientes fechados faz com que as cerdas demorem para secar entre as escovações, e o ambiente úmido propicia a proliferação das bactérias.

Maquiagem no banheiro

A umidade do ambiente deixa a sua maquiagem muito suscetível à reprodução de bactérias. O ideal é deixá-la em caixas ou gavetas fora do banheiro.

Não trocar a esponja de banho

As esponjas de banho acumulam muita água e sabão, e tornam-se o ambiente ideal para as bactérias. Indica-se realizar a troca a cada três semanas, no máximo, além de permitir que a esponja seque totalmente entre um banho e outro.

Deixar a toalha em ganchos

Ao pendurar as toalhas em ganchos, toda a umidade de eventuais excessos de sabão pode ficar entre as dobras, permitindo a criação de mofo e o desenvolvimento de bactérias. O adequado é pendurá-las no varal após o uso.

Deixar o banheiro fechado

O banheiro é o ambiente mais úmido da casa e o costume de mantê-lo fechado após os banhos é inadequado. Deixe o ar circular no cômodo por cerca de 20 minutos após cada banho.

Celular no banheiro

Hoje em dia, são raras as pessoas que não levam o celular junto quando vão ao banheiro. Porém, é preciso lembrar que tudo que entra nesse ambiente é contaminado com germes e bactérias. Basta receber uma ligação para ter que encostar o aparelho no rosto.

 

Veja também: 5 dicas para deixar a casa mais saudável

 

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário