30 março 2020

Aplicativos que podem ajudar a dormir melhor

Aplicativos que podem ajudar a dormir melhor

Se você tem dificuldades para dormir, saiba que a tecnologia pode ser uma aliada importante nessa situação. Aplicativos com sons e músicas relaxantes ou tecnologias de monitoramento de frequência cardíaca e respiração são uma ótima alternativa para descansar melhor à noite. A seguir, confira 5 aplicativos que podem ajudar a dormir.

Sleep Pillow

O aplicativo Sleep Pillow oferece diversos sons ambientes, desde canções de ninar a barulhos do mar e da chuva. Os áudios disponíveis são mixados para melhorar a qualidade do sono, mas é possível também combinar sons diferentes de acordo com o seu gosto. Além disso, a plataforma pode emitir ruído branco, utilizado para induzir o sono ou abafar sons que variam de intensidade. O app é grátis e está disponível para iOS.

Tingles

O aplicativo Tingles dispõe de vários vídeos de ASMR, sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), que são vídeos de atenção pessoal e sons suaves, como sussurros, desembrulhar de plástico e toques em variados materiais, como metal, madeira, papel etc.). Esses estímulos sonoros, conhecidos como triggers, produzem uma sensação de relaxamento. Centenas de youtubers têm produzido esses vídeos para satisfazer os usuários do ASMR. O Tingles tem como finalidade melhorar o sono, aliviar o estresse e aumentar a atenção e o foco. O app é pago e está disponível para Android e iOS.

The Mindfulness App

Se você pensa em aderir à prática da meditação, esse aplicativo pode ser bastante útil. O The Mindfulness App oferece instruções simples para práticas que ajudam a reduzir as tensões e o estresse e, consequentemente, a dormir melhor. O app está disponível para Android e iOS.

aplicativos para dormir bem - SEPAC

Sleepio

Com sessões que duram em média 20 minutos, o Sleepio oferece ajuda para quem quer descansar melhor por meio de técnicas cognitivas e comportamentais que promovem o relaxamento. Criado por pesquisadores de Oxford, no Reino Unido, o app é gratuito para a utilização dos serviços mais básicos e cobra uma taxa dos usuários que desejarem os recursos mais avançados. Para usá-lo é necessário ter um aparelho com sistema iOS e um computador Mac ou PC.

Long Deep Breathing

O Long Deep Breathing ensina exercícios de respiração para aliviar as tensões do dia a dia. Além disso, oferece um recurso para definir o número de inspirações e expirações manualmente. A plataforma pode ser utilizada em outras ocasiões também, pois se baseia em exercícios de ioga, sendo uma ótima opção para acompanhar essa prática. Disponível para iOS e gratuito.

Através de exercícios e sons relaxantes podemos melhorar significativamente a qualidade do nosso sono. Para isso, os aplicativos podem ser muito eficientes.

Leia também: 5 dicas científicas para melhorar a qualidade do sono

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário