25 julho 2018

8 temperos naturais para diminuir o sal

8 temperos naturais para diminuir o sal

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o consumo diário de sódio não ultrapasse 2.400 mg, mas pesquisas recentes apontam que no Brasil utilizamos mais que o dobro do ideal.

O sódio pode ser encontrado em diversos alimentos, principalmente no sal de cozinha. Por isso, preparamos essa matéria com 8 temperos naturais que fazem bem à saúde e ajudam a diminuir o sal. Confira.

 

  1. Alho

Além de dar sabor aos pratos e combinar com diversos alimentos, o alho possui ação hipotensora, vasodilatadora e sudorífera. Estimula também as funções respiratórias, entre outros benefícios.

 

  1. Gengibre

O gengibre pode ser usado na preparação de sucos, mas também para dar sabor a vários pratos. Ele funciona como estimulante da circulação geral e cardiovascular, além de ter ação digestiva, diurética e antidepressiva, entre outras.

 

  1. Pimenta

A pimenta pode ser utilizada em aves, frutos do mar, carnes e diversos outros preparos. Ela auxilia na digestão, melhora o sistema imunológico e elimina bactérias nocivas ao organismo.

 

  1. Limão

O limão é ótimo para sucos, mas pode ser também tempero para saladas e peixes. Facilita a digestão, aumentas as defesas do organismo e é fonte de potássio.

 

  1. Coentro

O coentro possui inúmeros benefícios: é fonte de magnésio, auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso central, melhora a digestão, fortalece os ossos e é rico em vitaminas A, C e do complexo B.

 

  1. Hortelã

Além do aroma delicioso, esse tempero natural tem ação analgésica, estimulante, antioxidante e expectorante. Ajuda na digestão, aliviando problemas estomacais e intestinais.

 

  1. Manjericão

O manjericão pode ser usado em sopas de legumes, frango, peixes e molhos para massas. Possui ação antioxidante e anti-inflamatória e melhora o fluxo sanguíneo.

 

  1. Salsinha

A salsinha tem ação digestiva, ameniza cólicas menstruais e é indicada para tratamentos renais. Também é antioxidante e possui ação anti-inflamatória.

 

Veja também: 5 truques para os alimentos durarem mais

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário