07 novembro 2019

6 exercícios que trabalham corpo e mente

6 exercícios que trabalham corpo e mente

Pessoas que optam por levar uma vida saudável encontram na prática de exercícios mais do que tonificação muscular. As atividades são uma forma de gastar energia e aumentar o bem-estar. Conheça seis exercícios que trabalham corpo e mente.

Natação

Exercícios que trabalham corpo e mente - SEPAC

Exercício recomendado para qualquer idade, a natação oferece inúmeras vantagens, entre elas fortalecimento muscular, queima de calorias, aumento da capacidade respiratória e melhora do sistema cardiovascular e do humor. Além disso, a natação tem reduzido impacto nas articulações, sendo assim indicada também para pessoas mais velhas que desejam perder medidas. Atualmente, diversas academias oferecem a modalidade com aulas divididas por idade e experiência.

Ioga

A ioga é frequentemente lembrada quando se pensa em um exercício que traga equilíbrio entre corpo e mente. Originária de práticas físicas da Índia, é uma modalidade que trabalha a postura, diferentes posições e a respiração em prol de proporcionar ao praticante concentração e meditação, enquanto mantém o foco e beneficia a musculatura. Embora existam diversos estilos, o objetivo é o mesmo: o samádhi, estado de iluminação da consciência e compreensão da existência. Muitas pessoas que levam uma rotina mais agitada optam pelo exercício ao menos duas vezes na semana.

Pilates

Nos últimos anos, essa modalidade ganhou força por oferecer diversos benefícios ao dia a dia, inclusive para pessoas que passam muitas horas por dia sentadas. O pilates é um exercício que desenvolve a consciência corporal e melhora a postura, tornando a mente mais produtiva para realizar tarefas. Nele, há categorias – iniciante, intermediário e avançado –, e a recomendação é que seja praticado ao menos duas vezes por semana.

Tai Chi Chuan

Exercício que trabalham corpo e mente - SEPAC

O Tai Chi Chuan é uma modalidade oriental que proporciona o fortalecimento dos músculos e trabalha a agilidade e a respiração. É conhecido também por trabalhar corpo e mente, pois estimula a circulação sanguínea, o que faz com que a pessoa tenha mais concentração e lucidez.

Corrida

Entre os exercícios listados, este é o mais fácil de ser praticado: escolha um tênis confortável, vá ao parque ou para a esteira na academia e permita que seu corpo sinta benefícios como melhora no humor, redução da gordura corporal, prevenção de doenças cardíacas e aceleração do metabolismo.

Ritmo

Fortalecimento dos músculos inferiores e posteriores, melhora na qualidade de vida e mais disposição. Esses são alguns dos benefícios da prática do ritmo, modalidade que agrega dança e diversos estilos musicais e já é comum em diversas academias, trabalhando a mente e o corpo para oferecer mais disposição a cada aula.

Agora que você conhece vários exercícios que trabalham corpo e mente, é hora de procurar a modalidade que parece mais interessante e manter-se em movimento.

Leia também: Cuidados ao praticar exercícios em dias frios

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário