10 agosto 2020

5 novos hábitos da quarentena que podem ser levados para a vida

5 novos hábitos da quarentena que podem ser levados para a vida

A quarentena e o isolamento social alteraram diversos hábitos de comportamento. Atitudes que visam reforçar o distanciamento e melhorar a higiene têm sido fundamentais para combater o avanço da pandemia.

Algumas transformações na forma como nos relacionamos serão provavelmente abandonadas depois, mas é possível que outras sejam inseridas e estimuladas no dia a dia. Confira cinco hábitos da quarentena que podem ser levados para a vida.

Lavar as mãos com frequência

Os cuidados com a higiene pessoal e com a limpeza de objetos e ambientes devem ser exercidos diariamente, incluindo o hábito de lavar as mãos com frequência. Essa atitude vem sendo amplificada e deve virar um costume definitivo na rotina.

Higienizar produtos do supermercado

É necessário levar em consideração a quantidade de pessoas que manipulam as embalagens e alimentos até que sejam armazenados na sua despensa ou na geladeira. Fazer a limpeza dos produtos é um ato de cuidado com a própria saúde e serve tanto para eliminar vírus e bactérias quanto para remover poeira e outras impurezas.

A limpeza pode ser feita com água e sabão, água sanitária ou álcool em gel 70%, dependendo da embalagem e do alimento.

higienização alimentos -SEPAC

Apoiar o comércio local

Durante este período ficou claro que grandes companhias lidam com as crises mais facilmente, enquanto negócios locais muitas vezes tendem a fechar após algumas semanas sem faturamento. Com isso, campanhas vêm estimulando os consumidores a comprar dos comerciantes locais, como forma de ajudá-los a passar por este momento.

Apoiar os pequenos empreendedores da sua região é um hábito saudável que pode ser inserido no dia a dia para melhorar a economia local e a vida das famílias brasileiras.

Novas formas de consumo

Devido ao isolamento social, muitos consumidores vêm aprendendo novas maneiras de comprar e adquirir produtos ou serviços através de ferramentas virtuais. Redes sociais, e-commerces, plataformas de ensino a distância, marketplaces e aplicativos de comida estão sendo cada vez mais utilizados como canais de consumo.

compras online - SEPAC

Uso de máscara

O uso de máscaras tornou-se mais do que um hábito: é a principal recomendação do Ministério da Saúde para impedir a transmissão do vírus, especialmente quando há proximidade ou interação entre as pessoas.

Apesar de pouco difundido no Brasil em outras épocas, o uso de máscaras para evitar a propagação de doenças é comum em diversos países e funciona como barreira para as gotículas de espirro, tosse e saliva. Uma boa ideia é adotar as máscaras sempre que estiver doente e precisar sair de casa.

Valorizar os momentos especiais

Almoço em família, confraternização com os amigos ou aquela viagem inesquecível. É tempo de reflexão para perceber o quanto a presença das pessoas é importante. Valorize os momentos especiais com quem faz parte da sua vida.

Leia também: Dicas para cuidar da saúde no inverno

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário