19 abril 2018

5 exercícios físicos que são tendência para 2018

5 exercícios físicos que são tendência para 2018

A meta para se exercitar neste ano pode ir muito além dos exercícios tradicionais. Para uma vida mais saudável, é necessário aliar fatores como a alimentação à prática de exercícios físicos: especialmente os que divirtam e sejam uma forma de aliviar o estresse diário.

Se você quer inspirações para atividades físicas que estão em alta, confira as dicas a seguir.

Treino intervalado de alta intensidade

Também conhecido como HIIT, esse exercício alterna esforços de alta intensidade com períodos de descanso, e oferece um elevado consumo de oxigênio pós-treino. O resultado é que o corpo demora muitas horas para voltar ao seu estado normal, e durante esse tempo o metabolismo continua acelerado. Um exemplo de treino é o agachamento com intervalos. O HIIT é uma atividade ideal para quem tem pouco tempo no dia para se exercitar e quem precisa perder muitas calorias.

Atividades em grupo

5 exercícios físicos que são tendência para 2018

De acordo com estudos da Universidade da Nova Inglaterra, na Austrália, a prática de exercícios com outras pessoas melhora a saúde emocional e traz maior redução do estresse. Isso somado aos benefícios físicos, só promove vantagens para a saúde do organismo como um todo.

Algumas atividades em grupo em alta são o clipe-dance, com aulas de coreografias de clipes musicais, a zumba, dança de ritmos latinos, o ballet fitness, que usa passos do ballet para modelar o corpo, e o fit-dance, que alia dança e diversão, para uma perda rápida de calorias. Converse com seu médico e procure uma academia ou amigos para treinos ainda mais divertidos.

Exercícios com o peso do próprio corpo

5 exercícios físicos que são tendência para 2018

A calistenia é um treino em que se usa o próprio peso do corpo para tonificar os músculos e adquirir flexibilidade, agilidade e força. Como todas as atividades, deve ter o acompanhamento de um profissional. Exemplos desse exercício são saltos, flexões, agachamentos e abdominais.

Ioga

5 exercícios físicos que são tendência para 2018

Além de promover o relaxamento em pessoas com ansiedade, a prática de ioga melhora o equilíbrio, a força muscular e a coordenação motora. As posturas também auxiliam na respiração e na concentração, e usam o peso do próprio corpo.

A atividade ganha cada vez mais adeptos pela variedade de benefícios promovidos, já que também queima calorias e modela o corpo. É uma forma de integrar o físico, a mente e as emoções para uma vida mais equilibrada.

Rolos para flexibilidade

São cilindros feitos de borracha, espuma ou madeira, usados para massagear o corpo, estimular a circulação e relaxar os músculos. Costumam ser utilizados na parte baixa das costas, quadris e músculos posteriores da coxa e glúteos.

Os cilindros também promovem uma melhor mobilidade da musculatura e auxiliam na amplitude de movimento das articulações.

Procure seu médico antes de realizar qualquer exercício físico e sempre busque acompanhamento de um educador físico. Assim, você terá qualidade nos treinos e conseguirá alcançar os objetivos buscados para a sua saúde.

Veja também: Benefícios dos alimentos orgânicos

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário