21 junho 2021

5 alimentos para elevar a energia corporal no dia a dia

5 alimentos para elevar a energia corporal no dia a dia

Cultivar bons hábitos alimentares, com um cardápio nutritivo, saudável e equilibrado, é essencial para manter a disposição no dia a dia. Confira abaixo alguns alimentos que contribuem para isso.

Frutas para elevar a energia corporal

Sabe-se que o consumo de frutas é fundamental para quem busca manter uma alimentação saudável e que forneça energia no cotidiano.

Isso porque, além de serem ricas em fibras e vitaminas, as frutas estabilizam o nível de açúcar no sangue, o que ajuda a manter a pessoa mais ativa e atenta. Maçã e banana, por exemplo, são ricas em vitaminas B e potássio e desaceleram a digestão da glicose.

As frutas podem ser consumidas de diversas maneiras, como in natura e em sucos e smoothies no café da manhã. Neste caso, pode-se acrescentar iogurte, que regula a liberação de energia.

homem ingerindo alimento saudável na refeição

Nozes para equilibrar

Uma alimentação equilibrada garante que nenhuma substância será consumida em excesso. Nesse aspecto, o consumo de nozes, avelãs, castanhas-de-caju e amêndoas, que são ricas em magnésio, ajuda a converter o açúcar em energia.

Essa é uma maneira de elevar a energia corporal no dia a dia e ainda aproveitar ótimas fontes de fibras, nutrientes e proteínas.

Consumo de integrais

Os alimentos integrais possuem alto potencial de fornecer energia. Os cereais, por exemplo, são ricos em carboidratos complexos.

Esses compostos, além de serem ricos em vitaminas e minerais, proporcionam 60% da energia que o corpo necessita para funcionar. O pão integral, por exemplo, previne o aumento de glicose no sangue após o consumo e com isso assegura menos quedas na disposição.

A aveia, por sua vez, tem um tempo de digestão que proporciona um nível contínuo de energia. A quinoa é outo alimento integral com boa função energética, além de ser altamente nutritiva e proporcionar sensação de saciedade.

Mais energia corporal pelo consumo de iogurte

mulher ingerindo iogurte para dar mais energia corporal

Para equilibrar o consumo de carboidratos e o processo digestivo, inserir proteínas no cardápio é essencial.

Incluir iogurte nas refeições, especialmente o chamado iogurte grego, é uma das maneiras de consumir mais proteínas. Os probióticos presentes em todos os tipos de iogurte exercem as importantes funções de fortalecer a imunidade e elevar a energia corporal.

Misturar o iogurte com cereais é uma forma de se sentir satisfeito por mais tempo e aumentar ainda mais os níveis energéticos do organismo.

Ovos nas refeições

O ovo é um dos principais alimentos que elevam a energia no dia a dia. Isso porque possui alta concentração de proteína e ferro, que fornecem mais disposição.

Além disso, o consumo de ovos é fonte de colina, um tipo de vitamina B de enorme importância para a produção de energia e para as funções cerebrais

A inclusão desses alimentos na dieta contribui para uma rotina com mais ânimo e disposição, experimente. 

Leia mais: Como variar o arroz de todo dia

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário