28 dezembro 2021

Petiscos para servir no Réveillon

Petiscos para servir no Réveillon

A noite de Ano-Novo é um momento muito especial. Por isso, é interessante fazer uma mesa caprichada e servir aperitivos para receber os amigos e familiares. Se você busca inovar no cardápio, confira algumas receitas fáceis de petiscos para o Réveillon.

Crostini de legumes e alecrim

Ingredientes:

2 baguetes fatiadas2 abobrinhas em fatias finas
2 berinjelas em fatias finas
Azeite a gosto

Alecrim a gosto
Orégano fresco a gosto
Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Em uma assadeira, espalhe as fatias de legumes e regue com azeite. Tempere com o alecrim, as folhas de orégano fresco, sal e pimenta. Leve a forma ao forno preaquecido a 270 °C por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, faça a montagem dos petiscos colocando os legumes sobre os pães fatiados.

Espiral de queijo e bacon

Crostini de legumes e alecrim

Ingredientes:

Massa folhada

1 ovo

1 colher (chá) de pimenta caiena

200 g de queijo ralado

Fatias de bacon

Farinha de trigo para polvilhar a bancada

50 g de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de alecrim

Modo de preparo:

Abra a massa folhada sobre uma bancada com farinha e pincele-a com o ovo batido. Sobre metade da massa, polvilhe de modo uniforme a pimenta caiena e o queijo ralado. Em seguida, dobre a massa ao meio, pressionando levemente as bordas para fechar o recheio. Corte a massa em tiras do mesmo tamanho, sobreponha cada uma com as fatias de bacon e torça as pontas formando espirais. Salpique o alecrim e o açúcar mascavo sobre os palitos e asse a 190 °C por 25 minutos ou até que os petiscos estejam dourados.  

Espetinho caprese ao molho de curry

Petiscos para fazer em casa

Ingredientes:

Tomates-cereja

Bolinhas de muçarela de búfala

Folhas de manjericão

1 caixa de creme de leite

1 colher (chá) de curry

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Em palitos de madeira ou bambu, intercale tomate-cereja, manjericão e muçarela de búfala. Em outro recipiente, misture o creme de leite, o curry, o sal e a pimenta e coloque o molho em copos pequenos para servir junto aos espetinhos.

Essas são opções práticas e gostosas de petiscos para receber os convidados no Réveillon, e tudo fica ainda mais festivo com alguma bebida refrescante acompanhando os preparos.

Leia mais: Dicas para uma decoração mais sustentável na noite de Ano-Novo

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário