20 dezembro 2021

Hábitos para manter uma casa saudável

Hábitos para manter uma casa saudável

O lar deve ser um local de descanso e tranquilidade, de recarregar as energias para o dia seguinte. Assim, tornar o espaço positivo e agradável é essencial e influencia diretamente no bem-estar. Confira alguns hábitos para manter uma casa saudável.

Casa limpa e organizada

Uma casa organizada contribui para amenizar sintomas de ansiedade e gera sensação de conforto geral. Portanto, busque limpar um pouco por dia, dividindo as tarefas domésticas ao longo da semana. Dessa forma, será necessário dispender menos tempo diariamente para manter tudo arrumado.

Cultive plantas

Hábitos para se ter no dia a dia em casa

Ter plantas nos cômodos oferece diversos benefícios. Além de melhorar a qualidade do ar, elas decoram o ambiente de maneira agradável e representam um pouco da natureza dentro de casa. Há várias espécies que se desenvolvem bem em apartamentos e ambientes com pouca luz, basta escolher as mais adequadas para as condições do seu espaço.

Utilize perfumes de ambiente

Sentir um aroma gostoso ao chegar em casa proporciona acolhimento e é ótimo para se desconectar das situações externas. Muitos perfumes ainda remetem a emoções prazerosas ou contribuem para a sensação de relaxamento. Assim, uma dica é espalhar aromas naturais pela casa com um borrifador em spray ou um difusor de ambientes.

Deixe a luz entrar

Como ter um dia mais feliz em casa

Alguns estudos comprovaram que a luz solar aumenta a produção de hormônios relacionadas à felicidade e ajuda a melhorar o humor. Por isso, sempre que possível, mantenha as cortinas e janelas abertas, permitindo a renovação do ar e a entrada de iluminação natural para uma casa mais saudável.

Tenha somente o necessário

O hábito de se desapegar de itens pouco utilizados facilita a organização diária, libera espaço e aumenta a positividade dentro de casa. Essa é uma atitude que incentiva inclusive o consumo consciente, isto é, adquirir menos e fazer um uso melhor de roupas e objetos.

As dicas mencionadas podem fazer da sua casa um espaço mais agradável e aconchegante. Além delas, os hábitos de autocuidado também contribuem para uma atitude mais leve e alegre no dia a dia.

Leia mais: Desacelere: a importância de viver com leveza

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário