30 setembro 2020

Como garantir vitamina D ao seu organismo

Como garantir vitamina D ao seu organismo

Desde o início da pandemia de covid-19, entre as principais recomendações de saúde que foram repassadas à população, destacou-se a importância da vitamina D para o organismo. A plataforma da biblioteca eletrônica científica SciELO, inclusive, divulgou um estudo recente que aborda como esse nutriente pode exercer papel fundamental na prevenção de infecções respiratórias agudas durante a pandemia do coronavírus. Confira abaixo a importância da vitamina D.

Prevenção

A vitamina D eleva a imunidade e previne que doenças autoimunes se desenvolvam no organismo. Ela pode, inclusive, ser usada em tratamentos. A pesquisa citada anteriormente demonstra que a carência desse composto molecular está ligada a doenças neurológicas, respiratórias autoimunes crônicas e cardiovasculares, além de elevar o risco de osteoporose em idosos. Pessoas que sofrem dessas condições fazem parte dos grupos de risco da covid-19 e, por isso, devem atentar-se ainda mais aos cuidados com a imunidade.

Elevando os níveis de vitamina D

Para manter a saúde em dia, é importante incorporar à rotina formas de aumentar os níveis de vitamina D, mesmo no isolamento. Uma das maneiras é pela exposição à luz solar antes das 10h e após as 16h, sempre com aplicação de protetor solar. Os banhos de sol podem ser feitos na varanda, no terraço, no jardim ou até mesmo pelas janelas.

vitamina D covid - SEPAC

Outra maneira essencial de adquirir vitamina D é através de uma alimentação saudável e balanceada. Inserir na rotina ingredientes como peixes, frutas cítricas, gema de ovo, leite e cogumelos é uma prática eficaz, pois são fontes naturais de vitamina D. Entretanto, antes do consumo, lembre-se de realizar a limpeza correta de todos os itens, para reduzir as chances de contaminação.

Por fim, é importante não ingerir complexos vitamínicos sem a prescrição de um médico. O uso de qualquer medicamento ou suplemento deve ter sempre a indicação de um profissional da área.

Leia também: 5 novos hábitos da quarentena que podem ser levados para a vida

Fonte: Dasa

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário