12 julho 2021

4 produtos sustentáveis para utilizar no cuidado pessoal

4 produtos sustentáveis para utilizar no cuidado pessoal

O consumo de plástico é um dos maiores causadores de poluição ambiental, sendo responsável por 80% do lixo marinho, de acordo com a ONU.

Para combater esse cenário e reduzir o uso de plástico no dia a dia, há diversos produtos sustentáveis que podem ser incluídos na rotina de higiene e cuidado pessoais. Confira abaixo.

Produtos sustentáveis na hora do banho

Uma forma de substituir embalagens plásticas na hora do banho é aderir aos xampus e condicionadores em barra. Além de não poluírem o meio ambiente com plástico, esses produtos sólidos são cruelty free, isto é, não envolvem testes em animais.

Fabricados por meio de manteigas vegetais e óleos essenciais, os xampus e condicionadores em barra também dispensam elementos artificiais e compostos químicos prejudiciais aos mares e rios — diferentemente dos produtos convencionais.

Produtos sustentáveis de autocuidado

Para os momentos de autocuidado, é importante se atentar aos produtos que contêm químicos ou embalagens que contribuam com a poluição ambiental

Na indústria de cosméticos, é possível encontrar diversas alternativas sustentáveis que minimizam os impactos ambientais: embalagens de vidro que substituem plástico e alumínio; refis para o reúso de embalagens; produtos biodegradáveis; e frascos reciclados.

Ecopads

Produtos sustentáveis para o dia a dia

A produção do algodão descartável demanda o uso de diversas substâncias que contaminam a água e o solo. Para substituí-lo na rotina de selfcare, uma alternativa são os chamados ecopads.

Trata-se de discos de crochê feitos especialmente para a limpeza facial. Reutilizáveis, os ecopads podem ser usados para remover maquiagem e até máscaras de argila. Depois, é só lavá-los com sabonete neutro.

Cotonetes sustentáveis

Apesar de possuírem hastes plásticas que podem ser removidas e recicladas, os cotonetes geralmente não são descartados corretamente.

A fim de garantir que seu uso não prejudique o meio ambiente em longo prazo, uma opção é recorrer aos cotonetes biodegradáveis com hastes flexíveis de papel. Em comparação ao plástico, esse material se decompõe mais rápido e evita a poluição dos mares.

Mulher usando cotonete biodegradável

Associadas a hábitos sustentáveis no dia a dia, essas alternativas permitem reduzir os impactos ambientais e aderir a um consumo consciente.

Leia mais: 5 alimentos para elevar a energia corporal no dia a dia

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário