16 março 2020

Turismo gastronômico: cidades para amantes da culinária

Turismo gastronômico: cidades para amantes da culinária

Vivenciar experiências gastronômicas em uma viagem faz toda a diferença para quem gosta de apreciar sabores diversificados. Caso você ainda esteja com dúvidas sobre o seu próximo tour gastronômico, opte por lugares onde poderá degustar ótimos pratos. No post de hoje, você confere 5 cidades com forte identidade local que vão impressionar o seu paladar.

Morretes – PR

sabores diversificados-SEPAC

Conhecido como um dos pratos mais típicos do Paraná, o barreado é muito consumido na cidade de Morretes, situada no litoral paranaense. A receita consiste em um ou mais tipos de carne bovina, que é temperada com alho, cebola, toicinho de porco, cominho, louro e pimenta-do-reino. A carne é cozida por horas até desmanchar. Na refeição também vai a farinha de mandioca que dá a consistência que nomeou o prato. Para acompanhar, é servido arroz e banana-da-terra fatiada.

Salvador – BA

comida brasileira-SEPAC

O acarajé figura entre os pratos mais famosos da Bahia. A massa é feita com feijão fradinho e frita com azeite de dendê, após esse processo ele é cortado ao meio e recheado com vinagrete, vatapá, pimenta e camarão. Mas, esse não é o único prato que pode ser explorado na região, vale a pena experimentar também o vatapá, a tapioca e o bobó de camarão. São pratos que derivam de influências africanas e portuguesas.

Belo Horizonte – MG

feijão tropeiro-SEPAC

O feijão tropeiro é um dos pratos mais tradicionais de Minas Gerais. Surgiu com os tropeiros que misturavam a carne, os ovos e a farinha ao feijão para comerem durante as longas viagens. Com o passar do tempo, a receita passou por adaptações até chegar ao clássico que é aclamado pelos brasileiros.

Manaus – AM

prato típico amazônia - SEPAC

Conhecido como um prato típico da Região Amazônica, o Tacacá é uma sopa feita com o caldo de tucupi, molho de mandioca brava e goma (farinha de tapioca). Além disso, um dos ingredientes principais desta refeição é a folha de jambu, que dá um toque especial e a sensação de anestesia na boca. Para completar a receita, uma porção de camarões secos é acrescentada. O prato é de origem indígena e é um dos mais apreciados da Região Norte do Brasil.

Vale dos Vinhedos – RS

enoturismo brasil - SEPAC

O Vale dos Vinhedos, localizado no munícipio de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é um dos roteiros de enoturismo mais charmosos do Brasil. A região conta com grande número de vinícolas aberta à visitação, onde é possível aprender sobre a produção de vinhos e experimentar mais de 500 rótulos. Mas, caso você queira apreciar uma saborosa comida, o local possui uma boa rede de restaurantes preocupada com a harmonização de refeições com a bebida.

Leia também: Oito pratos que devem ser apreciados durante a sua viagem à Europa

Fonte: Guia Viajar Melhor e Blog Vambora

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário