01 novembro 2018

Turismo gastronômico: 7 destinos fora do comum

Turismo gastronômico: 7 destinos fora do comum

Uma pesquisa entre viajantes brasileiros indicou que 40% pretendem ainda fazer uma viagem com foco em gastronomia, e existem lugares especiais para isso no mundo todo.

Porém, como fugir do óbvio? É comum ir para a Itália degustar massas ou experimentar a exótica culinária de países do Oriente, cada um com seus encantos, mas há muitos outros lugares que dão água na boca.

Se você quer fazer uma viagem diferente para aproveitar o turismo gastronômico, confira sete destinos que são tendência!

1. Polônia: waffles

Polônia: waffles

Miedzyzdroje é uma cidadezinha da Polônia localizada na ilha de Wolin, na costa Báltica. É uma cidade litorânea que desde o século XIV recebe turistas buscando apreciar seus deliciosos waffles. Lá, é possível encontrar um vendedor a cada esquina, com waffles de diversos sabores.

2. Alemanha: sushi

Alemanha: sushi

A cidade alemã de Düsseldorf é a terceira maior comunidade japonesa na Europa, e um dos melhores destinos para degustar sushi. Há inúmeros restaurantes e sushi bars espalhados pela cidade.

3. Japão: comida vegetariana

Japão: comida vegetariana

Para quem vai ao Japão mas busca algo diferente em termos gastronômicos, indica-se ir até Koyasan, ou Monte Koya, considerado um patrimônio da UNESCO. Fica situado na península Kii, e oferece uma paisagem espetacular a 800 metros acima do nível do mar. Por ser considerado sagrado, é um lugar de peregrinação budista com uma dieta vegetariana estrita, ou “Shojin Ryori”, em japonês, que significa “comida da devoção”.

4. Indonésia: comida saudável

Indonésia: comida saudável

Localizada ao sul de Bali, Canggu é uma vila costeira com cerca de 10 km de praia. É considerada o paraíso dos surfistas, já que além de boas ondas, conta com diversos restaurantes naturais, com comidas simples e saudáveis que valorizam a gastronomia indonésia.

5. África do Sul: gastronomia francesa

África do Sul: gastronomia francesa

Conhecida como o cantinho francês da África do Sul, a cidade de Franschhoek é tida como a capital gourmet do país. Lá, os turistas podem conhecer vinícolas, restaurantes e edifícios históricos, além da comida saudável de origem francesa.

6. EUA: fábrica de queijos

EUA: fábrica de queijos

Localizada no estado de Oregon, a Tillamook Cheese Factory é uma empresa que produz laticínios de excelente qualidade há mais de um século. É possível conhecer toda a fazenda, acompanhar a linha de produção e degustar os produtos da empresa.

7. Ucrânia: chocolate e outros doces

Ucrânia: chocolate e outros doces

Assim como a Bélgica, a Ucrânia também tem um destino especial para os chocólatras: Lviv, a maior cidade do país. Lá fica o Museu do Chocolate da Ucrânia, onde é possível acompanhar como ele se tornou o doce mais apreciado do mundo.

Fonte da pesquisa: Booking

Veja também: 5 passeios imperdíveis para fazer em Bonito – MS

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário