13 maio 2019

Turismo de aventura no Brasil: 6 destinos para quem busca adrenalina

Turismo de aventura no Brasil: 6 destinos para quem busca adrenalina

Do norte ao sul do Brasil, há diversos destinos que oferecem turismo de aventura. Em quase todos os estados e regiões, existem parques naturais, trilhas e cachoeiras para quem curte adrenalina.

Nesses lugares é possível praticar atividades como rafting, trekking, mergulho, paraquedismo e muito mais. Tudo isso com um visual que só o Brasil proporciona, com a sua natureza exuberante.

Veja alguns destinos para praticar turismo de aventura no Brasil.

Chapada dos Guimarães

Com suas grandes formações rochosas, mirantes e cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso, é um dos principais destinos para fazer turismo de aventura. O parque conta com mais de 480 cachoeiras, além de trilhas, cavernas, cânions, lagos e grutas, ideais para a prática de rapel, trekking e flutuação livre.

Chapada dos Guimarães - SEPAC

Chapada Diamantina

Também famosa, a Chapada Diamantina fica no estado da Bahia e é o destino ideal para quem gosta de caminhar pela natureza. O parque tem uma enorme variedade de roteiros para a prática de trekking, com paisagens incríveis formadas por cachoeiras, rios, cânions e grutas. É possível também praticar tirolesa, rapel, arvorismo e outras atividades.

Chapada Diamantina - SEPAC

Bonito

A pequena cidade do Mato Grosso do Sul é considerada o principal destino de ecoturismo do Brasil e tem como destaque as grutas, lagos subterrâneos e rios de águas cristalinas. Bonito oferece uma infinidade de opções: trilhas em meio à natureza, rapel em cachoeiras e cavernas subterrâneas, snorkeling, boia cross ou rafting, além de voo de paratrike para admirar a paisagem.

Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins, é um dos espaços dedicados totalmente à preservação da natureza no Brasil. A reserva abriga atrativos como trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, mirantes, morros, rios e muito turismo de aventura. É possível praticar atividades como rafting, rapel e trekking.

Jalapão - SEPAC

Boituva

Boituva, na região de Sorocaba, é considerada a capital paulista do paraquedismo, contando com várias escolas e opções de saltos para quem quer adrenalina. Além da sensação indescritível, a vista do alto que a atividade proporciona é incrível. A cidade também oferece passeios de balão.

Brotas

Brotas é considerada a capital paulista do turismo de aventura. A cidade possui diversas opções de esportes radicais, com mais de 30 cachoeiras que são palco para rafting e boia cross. Ainda é possível praticar rapel, tirolesa e mountain bike, bem como conhecer as diversas trilhas.

Como você pode perceber, há muita aventura no território brasileiro. Escolha seu próximo destino e curta a adrenalina ao máximo.

Veja também: Carreira: 3 benefícios de viajar para lugares diferentes

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário