02 setembro 2019

Por que viajar é a melhor forma de aprender

Por que viajar é a melhor forma de aprender

Existem diversas maneiras de se informar e adquirir conhecimento. Isso inclui estudos em sala de aula, livros e outros métodos tradicionais, mas também vídeos e materiais online. Porém, há momentos em que somente viver algo traz de fato um aprendizado mais profundo.

Neste sentido, viajar é uma das melhores formas de aprender porque permite vivenciar algo no próprio local. Você pode estudar e saber muito sobre a cultura chinesa, por exemplo, mas conhecer a China pessoalmente representa uma interação única com o ambiente, a língua e suas tradições. Confira algumas coisas que podem ser aprendidas durante uma viagem.

Praticar um novo idioma

Aprender um novo idioma ao viajar - SEPAC

Se você pretende passar por vários lugares durante uma viagem, naturalmente é menos provável que você desenvolva fluência no idioma da região, contudo, viagens possibilitam um contato prático com diversos termos e expressões. No caso do inglês, usado universalmente, fica mais fácil o desenvolvimento da língua em um número maior de destinos.

Conhecer culturas diversas

Como aprender viajando - SEPAC

Cada lugar proporciona uma vivência única em termos de culinária, valores, idioma, arquitetura e costumes. Na verdade, um mesmo país pode abranger diferentes experiências. No Brasil, por exemplo, as diversas regiões permitem o contato com múltiplas expressões culturais, sociais e artísticas.

Estudar (e vivenciar) a história

Aprender histórias ao viajar - SEPAC

Na escola, estudamos sobre civilizações, marcos históricos e acontecimentos que influenciaram a evolução da humanidade. Porém, ao entrar em contato com locais importantes é possível aprender mais sobre os detalhes e explorar ruínas, galerias e museus de um modo único.

Independência

É comum durante uma viagem deparar-se com situações inusitadas, que exigem resposta rápida e criativa. São nessas horas que a independência e suas habilidades são colocadas à prova, o que ajuda no desenvolvimento de competências essenciais para a vida e até mesmo a carreira.

Conhecer mais sobre si

Autoconhecimento ao viajar - SEPAC

Por fim, viajar proporciona o amadurecimento pessoal e traz perspectivas diferentes com relação ao mundo e a tudo o que ele oferece, abrindo portas para você descobrir potenciais, gostos, crenças e outras formas de enxergar a vida.

Leia também: Descubra por que Veneza aflora o amor

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário