24 Abril 2019

Lugares para conhecer no outono brasileiro

Lugares para conhecer no outono brasileiro

O outono é uma das melhores épocas para viajar: agrada a todos por conta das temperaturas amenas, garante passeios mais tranquilos, já que há menos pessoas viajando neste período, e ainda favorece o seu bolso, afinal, na baixa temporada as passagens e as diárias dos hotéis costumam ficar mais acessíveis.

Você tem até junho (quando começa o inverno) para programar a sua viagem. Confira 7 destinos brasileiros ideais para conhecer no outono.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão - SEPAC

Durante o outono, as ruas da cidade ficam forradas das folhas dos plátanos e a partir de abril começa a época mais seca, diminuindo a frequência das chuvas. Você com certeza frequentará bastante a Vila Capivari, onde estão concentrados os principais bares e restaurantes do município, além de lojas de malhas. Não deixe de visitar também o Morro do Elefante, onde foi construído o primeiro teleférico do Brasil, e o Amantikir, parque com mais de 700 espécies de plantas espalhadas por jardins inspirados em diversas culturas.

Chapada Diamantina (BA)

Chapada Diamantina - SEPAC

Cavernas, cânions e cachoeiras fazem deste um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. Durante o outono, época mais seca, as quedas d’água não estão tão cheias, por outro lado, as temperaturas mais baixas contribuem para as longas trilhas sob o sol. A luz, aliás, fica na posição perfeita para iluminar o Poço Azul, uma das grandes atrações naturais da região. Outra vantagem que a diminuição das chuvas proporciona é a facilidade para encarar as trilhas à beira dos rios, pois as pedras do leito ficam menos escorregadias.

Cunha (SP)

Cunha - SEPAC

Situada na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro e conhecida como a terra dos ceramistas, Cunha abriga diversos ateliês. Por estar entre duas reservas (Parque Estadual da Serra do Mar e Parque Nacional da Serra da Bocaina), a região também concentra trilhas e quedas d’água. Mas o principal atrativo do município certamente é seu lavandário, que faz lembrar os campos de Provence, na França.

Gramado (RS)

Gramado - SEPAC

Em maio, quando o outono atinge seu ápice, a temperatura mínima pode chegar aos 9 ºC, ideal para degustar as delícias da região, como chocolate quente e fondue. Entre as atrações, o Lago Negro fica ainda mais bonito durante a estação. Você pode aproveitar para fazer um passeio a bordo dos pedalinhos em formato de cisne ou caravela. Outro passeio imperdível é o Snowland, um complexo de neve real onde é possível praticar snowboard, patinar e esquiar.

Monte Verde (MG)

Monte Verde - SEPAC

Destino romântico por excelência – banheiras de hidromassagem e lareiras são itens quase obrigatórios nas pousadas –, Monte Verde também oferece passeios tranquilos para a família e atrações de aventura e ecoturismo. A Trilha da Pedra do Chapéu do Bispo é uma das principais, com percurso menos íngreme e diversos mirantes pelo caminho. Outras sugestões de passeios são a Fazenda Radical, onde há duas megatirolesas, e a Escola de Falcoaria, na qual os turistas podem servir de apoio para os voos das aves de rapina.

Pantanal (MT/MS)

Pantanal - SEPAC

Entre os meses de maio e setembro acontece a vazante dos rios, quando os animais se aproximam para beber água, facilitando a observação de jacarés e onças. Durante o outono, em que as estradas de terra não estão alagadas, o acesso até as fazendas pantaneiras é mais prático.

Petrópolis (RJ)

Petrópolis - SEPAC

No outono, o friozinho característico da serra já toma conta da chamada Cidade Imperial. Entre as atrações imperdíveis estão o Palácio de Cristal, estrutura pré-moldada de ferro fundido construída na França, e o Palácio Quitandinha, que foi o maior cassino da América do Sul nos anos 40. Para quem gosta de passeios em meio à natureza, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos reúne trilhas e cachoeiras, nas quais é possível praticar rapel.

Veja também: Gastronomia brasileira: cultura e tradição de cada região

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário