29 novembro 2018

Livros infantis para ler antes de dormir

Livros infantis para ler antes de dormir

Histórias são capazes de nos levar para outros lugares e suscitar diferentes emoções. Além disso, ler junto com os filhos fortalece os laços familiares, auxilia no desenvolvimento da criança e a ajuda a relaxar, melhorando o sono.

Confira oito livros infantis para ler antes de dormir!

1. O Fantástico Arroz de Filomena

O Fantástico Arroz de Filomena

Este conto de fadas moderno e bem-humorado mescla seres encantados, floresta, cores e imaginação. Na história, Filomena é uma mulher que cozinha as melhores receitas do mundo, sem que ninguém saiba sua identidade, até que um caçador perdido bate à sua porta e muda tudo!

2. O Porco Mágico

O Porco Mágico

Um dia, Josete vê um porco da janela e tem certeza de que é um daqueles seres mágicos, capazes de realizar desejos. Os dois então saem pelo mundo fazendo amigos e vivendo grandes aventuras.

3. Mil e Uma Estrelas

Mil e Uma Estrelas

Uma noite sem estrelas, uma menina corajosa e um ogro com medo de escuro. São estes os personagens que terão de ajudar um ao outro para conseguir o que desejam.

4. Olívio e o Pingo

Olívio e o Pingo

Mudar de cidade pode ser desafiador, pois é necessário começar “tudo do zero” e lidar com a saudade. Nesta história, Olívio se muda e conhece Pingo, que enche a sua vida de aventuras e surpresas.

5. Para Ninar os Pequeninos com Carinho

Para Ninar os Pequeninos com Carinho

Pensado para bebês, este livro tem histórias fluidas e sonoras, fáceis de contar. As ilustrações são agradáveis e estimulam os pequenos a aprender.

6. A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga

A Jornada do Pequeno Senhor Tartaruga

Nesta história sobre coragem e amor, o menino Yomi e sua mãe precisam ir até a cidade à procura de um médico. No trajeto, ela conta para o filho sobre o Senhor Tartaruga, que viveu um momento muito parecido.

7. Hora da Soneca

Hora da Soneca

Todo mundo, de vez em quando, precisa tirar um cochilinho. Será que os animais também? Este livro fala sobre os hábitos de descanso de alguns bichos.

8. O Búfalo que Só Queria Ficar Abraçado

O Búfalo que Só Queria Ficar Abraçado

Um búfalo sentimental não queria de maneira nenhuma se soltar da mãe, até que um dia ela teve uma ideia para transmitir uma valiosa lição.

 

Veja também: O melhores livros escritos por mulheres

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário