12 março 2020

Fatos interessantes sobre o Brasil

Fatos interessantes sobre o Brasil

O Brasil é o maior país da América do Sul e possui uma imensa diversidade cultural, religiosa e étnica, abrangendo ainda uma das mais ricas faunas do planeta. Mas além de ser bonito por natureza, existem vários fatos curiosos a respeito do país que você irá descobrir neste post.

Maravilha do Mundo

Brasil maravilha do mundo - SEPAC

O Cristo Redentor está entre as 7 Maravilhas do Mundo. A mais de 700 metros acima do nível do mar, do alto do Morro do Corcovado, ele figura entre as imagens mais conhecidas quando se trata de pontos turísticos. O monumento foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. Além disso, é considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio da Humanidade.

A árvore mais antiga do Brasil

Com a idade estimada em mais de 3.000 anos, a árvore mais antiga do país, conhecida como “Patriarca da Floresta”, é um jequitibá-rosa e está localizada em São Paulo, no Parque Estadual Vassununga. Ela mede 49 metros de altura, pesa 264 toneladas e tem uma circunferência de dezesseis metros. Para dar a volta no tronco, são necessárias dez pessoas de mãos dadas.

Maior praia do mundo

Brasil Maior praia do mundo-SEPAC

Segundo o Guinness Book, a maior praia do mundo é a Praia do Cassino, localizada no Rio Grande do Sul. Com mais de 220 quilômetros de extensão, ela começa no município de Rio Grande e segue até o Arroio Chuí, na divisa com o Uruguai. Além de ser um dos cenários litorâneos mais impressionantes do Sul do país, é uma das poucas praias do Brasil que permitem andar de carro na areia.

Aeroportos

aeroportos brasil-SEPAC

Com 2.499 aeroportos, o Brasil é o segundo país com mais terminais aéreos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A maior bandeira hasteada do mundo

Brasil maior bandeira hasteada-SEPAC

De acordo com o Guinness Book, a maior bandeira hasteada do mundo é a do Brasil. Ela está na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O monumento de autoria de Sérgio Bernardes tem 14 metros de altura e 20 metros de largura, mas o mastro tem 100 metros de altura. Além disso, a bandeira leva de dois a quatro dias para ser confeccionada, sendo substituída todo primeiro domingo de cada mês, em uma cerimônia solene.

Mais smartphones que pessoas

Segundo números da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil possui mais smartphones do que pessoas: são 230 milhões de celulares em funcionamento no país, para cerca de 210 milhões de habitantes.

Leia também: 7 praias que devem ser visitadas no Brasil

A SEPAC está há 43 anos no mercado, oferecendo as melhores soluções de higiene e bem-estar para o seu dia a dia. Acesse o site: www.sepac.com.br

Deixar um comentário